Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa GTX 650 na gigabyte ga945gzm-s2


Posts recomendados

Oi, minha configuração atual é:

placa-mãe: Gigabyte ga945gzm-s2
processador: Core2Duo 2.4gHz
placa de vídeo: Geforce GT 240
memória: 4gB DDR2
fonte: genérica Coletek 450 w (que será substituída pela Corsair CX500)

Recentemente adquiri essa placa de vídeo GTX 650 da Point Of View e queria ver se dá para ser instalada nessa placa-mãe Gigabyte ga945gzm-s2 em conjunto com a fonte Corsair CX500. Verifiquei que o slot PCI-E dela é x.16 (mas pesquisando, verifiquei que é x.4 'capado').

Conseguirei rodar a VGA nessa placa-mãe mesmo tendo essas limitações? O meu processador Core I5 deve chegar até o fim desse mês e enquanto não chega, queria fazer testes preliminares na VGA...

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa - mãe tiver um slot PCI-E sobrando já basta. E a CX500 irá segurar tranquilamente, pois aquela 650 consome no máximo 64W 

 

48 minutos atrás, EddieTS disse:

O meu processador Core I5 deve chegar até o fim desse mês

 

E qual é o modelo da nova placa-mãe para esse i5 ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gigabyte gah61ms2ph que já tenho... só aguardando o processador

adicionado 25 minutos depois

Pretendo jogar RFactor... (ou RFactor 2) no sistema antigo antes de trocar o processador... Será que o Core2Duo irá gargalar muito o desempenho do jogo...?

 

Mais uma dúvida... o que acontece se a fonte for genérica e não suportar a placa de vídeo. Só o fato de você ligar o sistema, a placa de vídeo GTX 650 seria danificada...?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EddieTS disse:

gigabyte gah61ms2ph que já tenho... só aguardando o processador

adicionado 25 minutos depois

Pretendo jogar RFactor... (ou RFactor 2) no sistema antigo antes de trocar o processador... Será que o Core2Duo irá gargalar muito o desempenho do jogo...?

 

Mais uma dúvida... o que acontece se a fonte for genérica e não suportar a placa de vídeo. Só o fato de você ligar o sistema, a placa de vídeo GTX 650 seria danificada...?

 

Depende, isso é improvável, mas os problemas aparecem ao longo do tempo, como PC desligando, driver crashando, tela "piscando", etc. Mas enquanto sua fonte não chega, a genérica deve suprir até lá. E sim, creio que o Core 2 Duo vá gargalar bastante a placa. Com o i5 não será problema. Por curiosidade, quanto pagou nessa VGA? Ela é bem antiga e se você pagou mais do que 250 reais, fez um péssimo negócio;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Péssimo negócio...? Paguei no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753028983-placa-de-video-geforce-nvidia-gtx-650-1gb-gddr5-128-bits-_JM

 

Não consegui encontrar menos que R$ 390. Ela foi considerada uma ótima placa de 'entrada' há dois anos atrás. Não sou um 'gamer' tão entusiasta a ponto de querer componentes de última geração então não fiz questão de uma GTX 750 Ti, assim me sobraria mais dinheiro para comprar a fonte. Meu interesse é só jogar alguns jogos de simulação de corrida e vôo (nada de BF4, GTA5 e tal...). Agora, saber que fiz um péssimo negócio... Não consegui achar ela por menos de R$ 390 (e olha que procurei)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EddieTS Realmente não foi um bom negócio. Com esse valor você compraria uma placa mais moderna e de melhor desempenho ou, por um valor bem menor, uma placa como mesmo nível de desempenho.

Mas como já comprou, o negócio é instalar e jogar.

Mas eu já não recomendo instalar ela com uma fonte genérica. Espere a fonte Corsair chegar. É mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EddieTS disse:

Aonde que eu encontraria uma placa mais moderna por R$ 390 ou uma similar a esta por menos, porque procurei e não achei em nenhum lugar (só se for usada)...?

Em lojas como Kabum e Pichau, que geralmente têm alguma promoção boa. Cissa Magazine às vezes têm algumas com um bom preço.

Por exemplo: 

Essa Sapphire RADEON R7 250 1GB DDR5 tem desempenho similar ao da GTX 650.

Essa PcYes RADEON HD 7770 1GB GDDR5 tem desempenho superior ao da GTX 650.

Essa GIGABYTE GT1030 2GB GDDR5, mesmo não parecendo, também é superior.

 

E na Pichau recentemente tinha uma Sapphire RX 460 2GB, que é melhor que todas essas acima, por R$ 390,00. Provavelmente voltará ao estoque em breve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério...? Deveria ter consultado esse fórum antes de fazer a compra... Se você ver no anúncio do ML tem um montão de gente que tá comprando essa placa então acabei indo na onda... Agora o jeito é aceitar essa placa mesmo e aguardar o i5... Só de pensar que poderia ter pego a R7 250 por R$ 260... doeu no meu bolso... mas valeu assim mesmo, amigo...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...