Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul


Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Estou precisando muito de ajuda para solucionar um problema, inicialmente sem precisar formatar o Notebook, porque tenho muitas coisas que não podem ser perdidas no HD. Hoje estava eu mexendo no notebook após uma atualização automática do Windows 10, e de repente me aparece a Tela Azul, com a opção para clicar em opções avançadas f8 mas não aparecem as opções . Ai tentei o seguinte , Fiz um pendrive botavel e ai ele entrou nas opções avançadas com 5 opções , prompt, restauração sistema, voltar versão anterior, e reparar com imagem , restaurar inicialização, tentei todas e nenhuma responde. Restauração de Sistema pede para reiniciar e ai ele volta tela azul, prompt tentei os comandos rstruir chk , enfim não sei mais o que fazer . 

Positivo premium XR 7550  Windows 10.0 versão 15063 (apesar de que na Bios aparece( Win 8  X 64) . 

Se alguem puder ajudar  agradeço 

Mauricio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MAURICIO SANTOS JUNIOR Cara tela azul é uma verdadeira dor de cabeça, na minha humilde opinião eu te recomendo a colocar esse HD em outro computador e salvar o que precisa e em seguida formata-lo, pois por experiencia própria quando um computador começa a dar erro de tela azul só uma formatação para melhorar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um Note positivo preciso colocar o Hd em outro semelhante ou qualquer positivo serve.

 

grato pela resposta e prontidão 

Mauricio

adicionado 1 minuto depois

Ah esqueci de perguntar tem como salvar os meus arquivos pelo prompt de comando pois ele abre nas opções avançadas

atenciosamente

adicionado 4 minutos depois

Tem algum tutorial que ensina a fazer isso pois sou iniciante e idoso e não entendo muito desta área 

se tiver aponte o link por favor 

grato Mauricio 

adicionado 4 minutos depois

O computador não abre nada só o prompt nas opções avançadas

att 

adicionado 5 minutos depois

Ele não tem drive cd (gavetinha CD) 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MAURICIO SANTOS JUNIOR se você conhece os comandos do DOS você consegue: usando copy ou move

 

Sobre as opções avaçandas.. você tentou usar a restauração do sistema... e se isso aconteceu quando seu computador atualizaou para Versão "Creators Update" do windows (é uma atualização que parece uma nova instalação do windows), vai ter uma opção de voltar a versão anterior do windows...

 

mais uma coisa... ainda em opções avaçandas, tem uma chamada opções de inicialização.. que quando reinicia o computador, vai te dar algumas opções, entre elas entrar em "modo de segurança".. tente usar...

 

Agora você sabe qual o erro esta dando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei usar a opção voltar anterior e ele não aceita, diz; Encontramos alguns problemas não será possivel retornar a versão anterior , e tem a opção Reparo de inicialização mas também não  consegue, aparece a mensagem não foi possivel reparar .

O erro é tela azul, ai com o pendrive botavel ele fica na tela azul com as opções avançadas mas nenhuma opção funciona.

Só queria salvar alguns documentos pdf e doc  se for possivelo pelo prompt , o prompt abre mas preciso de um tutorial para fazer não sei mexer no dos

grato pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...