Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Introduzir um Backup de um Banco Firebird 2.5 no MS-SQL 2014


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou com um projeto na empresa, onde tenho que juntar todas as nossas bases dos sistemas anteriores em um unico banco no MS-SQL.

Porém um dos sistemas utiliza o firebird 2.5x e só me fornece o backup diário, não me dando acesso ao servidor e etc.

A minha dúvida é, existe alguma forma de eu conseguir trabalhar com esse backup .fbd, e deixa-lo com uma extensão compativel com o MS-SQL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sentido de jogar essa base para o SQL Server sem Migrar a aplicação para mesma base?

 

de qualquer forma você pode procurar uma aplicação que converta esse fbd em SQL e rodar o script no SQL Server.. mas fazer isso não faz com que as aplicações passem a usar o SQL Server... você só vai ter copiado a estrutura/dados.. 

 

Se alterar a aplicação.. não faz muito sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2017-6-8 às 13:19, bngomes disse:

Qual o sentido de jogar essa base para o SQL Server sem Migrar a aplicação para mesma base?

 

de qualquer forma você pode procurar uma aplicação que converta esse fbd em SQL e rodar o script no SQL Server.. mas fazer isso não faz com que as aplicações passem a usar o SQL Server... você só vai ter copiado a estrutura/dados.. 

 

Se alterar a aplicação.. não faz muito sentido

Firebird é o banco usado pelo nosso sistema atual.

Ele não nos fornece acesso a base de dados, ele apenas nos da acesso ao backup diário.

Em nossa empresa temos um banco interno no MS-SQL, somente para guardar todos os nossos dados, desde o inicio da empresa(2015), não existe nenhuma aplicação ligada a ele, somente alguns dashboards em excel que são usados para analises rapidas.

O que me solicitaram, é dar um jeito de incluir este backup do nosso sistema atual em nossa base interna, para termos os mesmo dados do sistema, porém podermos trabalhar com eles da maneira que fosse necessaria.

Porém não encontrei nenhuma forma de importar este backup para o MS-SQL.

adicionado 2 minutos depois
Em 2017-6-8 às 12:36, Matheus Vanderlei disse:

A questão nem é a extensão do backup, mas sim os dados contidos neles.

Tuplas e atributos são idênticos? 

Não conheço a estrutura dos dados exportados do firebird.

Não sei como verifico se são idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

Não tem como você fazer banana virar maçã. Além do mais, como está sendo feita a transição? É só o BD ou o sistema todo está sendo alterado?

Esse BD não tem ligação nenhuma com o sistema, é uma BD sem ligação com nenhuma aplicação, senão alguns Dashs feitos no excel.

Porém como a quantidade de dados é grande, não podemos mante-los armazenados no excel, por isso passamos a usar o MS-SQL.

Por questão de facilidade que estavamos tentando incluir o BD usado no sistema, em nosso BD interno, para tentar trazer melhorias e dados mais completos para nossos relatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...