Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou pensando em montar um computador novo na faixa de R$ 2.000,00 e preciso de ajuda na seguinte duvida:

 

Pensei em comprar um FX 8300 como esse  Pichau - FX8300 

Junto de uma placa-mãe Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P :  Kabum - GA-970A-DS3P

E uma placa de video Rx 550 2gxML - Gigabyte RX550 2GB

 

Mas ai me veio na cabeça que este processador já é praticamente final de linha, e caso eu queira dar upgrade na placa de video teria que trocá-lo( e consequentemente a placa-mãe também), então pensei em pegar um processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração + uma placa-mãe como essa placa-mãe GIGABYTE GA-B250M-D3H que daria o mesmo preço das 3 peças, mas ai no caso eu ficaria sem placa de video por 2 ou 3 meses, mas me possibilitaria dar upgrade muito mais fácil e com placas de videos melhores futuramente, o que acham?

 

Sugerem algo melhor?

 

Obrigado.

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Caio Vinicius Silva FX8300 em 2017 é jogar dinheiro fora, sinceramente...

 

G4560 + B250M ( Ou H110M com bios atualizada ) + 8GB DDR4 + GTX 1050 ou RX460 + CX430.

 

Ou se quiser algo na faixa de desempenho do I5:

 

Ryzen 1400 + B350M + 8GB DDR4 + CX430

 

O problema do Ryzen é que não tem vídeo integrado, aí já tem que comprar uma placa de vídeo.

 

Eu recomendo o Ryzen simplesmente por ser melhor em Multi-tarefas, edição, streaming...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Jasiel O ruim é que esse Ryzen 1400 + B350M ficaria em torno de 1.200,00, mas ai juntando com a placa de vídeo( que seria obrigatória) já ultrapassaria meu orçamento atual =X.

     

    Pensei nesse kit de I5 7400 + GA-B250M-D3H pelo fato de que eu poderia ficar uns 2 ou 3 meses usando a OnBoard para depois investir em uma placa de vídeo um pouco melhor.

     

    Mas a diferença entre esse I5 que eu citei e o Ryzen que você citou é grande? Eu usaria mais em jogos e navegação básica mesmo ( por volta de 10 a 15 abas no chrome no maximo kkkk ). O mais próximo de edição seria em programação, onde usa bastante da força do CPU, mas nem sempre.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Caio Vinicius Silva Ryzen é melhor em Multi-tarefas etc... 

     

    Não acho muita vantagem em comprar um I5 hoje em dia, mas se não tiver como ir no Kit Ryzen pega um I5...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×