Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou pensando em montar um computador novo na faixa de R$ 2.000,00 e preciso de ajuda na seguinte duvida:

 

Pensei em comprar um FX 8300 como esse  Pichau - FX8300 

Junto de uma placa-mãe Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P :  Kabum - GA-970A-DS3P

E uma placa de video Rx 550 2gxML - Gigabyte RX550 2GB

 

Mas ai me veio na cabeça que este processador já é praticamente final de linha, e caso eu queira dar upgrade na placa de video teria que trocá-lo( e consequentemente a placa-mãe também), então pensei em pegar um processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração + uma placa-mãe como essa placa-mãe GIGABYTE GA-B250M-D3H que daria o mesmo preço das 3 peças, mas ai no caso eu ficaria sem placa de video por 2 ou 3 meses, mas me possibilitaria dar upgrade muito mais fácil e com placas de videos melhores futuramente, o que acham?

 

Sugerem algo melhor?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Caio Vinicius Silva FX8300 em 2017 é jogar dinheiro fora, sinceramente...

 

G4560 + B250M ( Ou H110M com bios atualizada ) + 8GB DDR4 + GTX 1050 ou RX460 + CX430.

 

Ou se quiser algo na faixa de desempenho do I5:

 

Ryzen 1400 + B350M + 8GB DDR4 + CX430

 

O problema do Ryzen é que não tem vídeo integrado, aí já tem que comprar uma placa de vídeo.

 

Eu recomendo o Ryzen simplesmente por ser melhor em Multi-tarefas, edição, streaming...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel O ruim é que esse Ryzen 1400 + B350M ficaria em torno de 1.200,00, mas ai juntando com a placa de vídeo( que seria obrigatória) já ultrapassaria meu orçamento atual =X.

 

Pensei nesse kit de I5 7400 + GA-B250M-D3H pelo fato de que eu poderia ficar uns 2 ou 3 meses usando a OnBoard para depois investir em uma placa de vídeo um pouco melhor.

 

Mas a diferença entre esse I5 que eu citei e o Ryzen que você citou é grande? Eu usaria mais em jogos e navegação básica mesmo ( por volta de 10 a 15 abas no chrome no maximo kkkk ). O mais próximo de edição seria em programação, onde usa bastante da força do CPU, mas nem sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...