Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kris Wannieg

Mobos não tem mais Vídeo Onboard? (Especificamente Ryzen)

Recommended Posts

Sei que é uma pergunta meio estranha, mas ei, tô aqui pra aprender e passar o pouco que sei.

 

Então, sei que hj em dia os processadores intel tem seu próprio vídeo integrado e parece que os Ryzen não tem (certo?). Mas e as placas mães, especificamente as do Ryzen -- a320, b350, x370 --, elas não tem vídeo integrado nenhum? Na época em que um PC do Ponto Frio fez minha felicidade e eu sabia próximo de 0 sobre peças (uns 11 anos atrás, informação deve tá desatualizada, rs) o que me disseram era que placa-mãe tinha seu vídeo integrado (o on-board) para podermos ter imagem. Esse não é mais o caso? Um PC Ryzen com mobo b350 porém sem GPU não passa imagem nenhuma? Chegamos ao ponto que GPU é praticamente obrigatória até pra quem não joga num PC atual? (que não seja intel) S

 

Se sim, é uma decisão estranha da AMD, não?! Afinal tira seus processadores completamente do mercado para alguém que só queira usar navegador, ver séries e coisas simples assim (non-gamers). A maioria destes prefere notebooks ou celular, mas ainda assim, é estranho eles "entregarem" o mercado assim pra intel.. Ou nos R3 virá algum vídeo integrado?


E se é uma decisão consciente para vender a RX 550 (e agora a GT1030 da Nvidia entrou no ringue) ainda acho uma estratégia estranha já que "placa de vídeo" não fala muita coisa para aquele consumidor ali (até agora não entendi essas duas placas, para ser honesta, rs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ocorre é que a AMD simplesmente não tem grana para desenvolver vários processadores e GPUs ao mesmo tempo, Ryzen \ AM4 , Threadripper \ X399, VEGA....E, as APUs.

 

Diferentemente da loucura que ocorreu com AM3+, FM2/FM2+, AM1...AM4 vai englobar tudo, APUs e CPUs, enquanto os Ryzen são para ser utilizados com GPUs dedicadas, que é o ideal para jogar mesmo, as APUs vão servir para gamers de entrada e sistemas de baixo consumo.


Reaven Ridge esta programado para vir segundo semestre, com o flagship sendo um 4c\8t baseados em Zen + Vega.

 

Dependendo da disposição, da para importar de alguns sites chineses APUs AM4 baseadas em 28nm \ Excavator, basicamente FM2+ melhorado e transferido para AM4. Se não me engano sai por uns R$300~400 importando xD

 

 

 

Imagino que as novas APUs sejam pelo menos 50% mais fortes.

adicionado 0 minutos depois

Sobre as 1030\550, são furada, 10 doletas a menos que uma RX460\GTX1050 e praticamente metade da performance.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Das GPU eu já pensava isso mesmo (por isso que disse que não as entende, nesse sentido de "pra quê ") 

     

    Então realmente não dá pra tipo, pegar um Ryzen agora sem placa de vídeo (com a intenção de comprar uma mais tarde) e usar? Não rola nem imagem? (não tô falando de jogar, só literalmente ter a imagem no monitor). 

     

    Honestamente acho isso doideira. Tipo, mesmo com essas novas APUS (que eu nem tava sabendo) os Ryzen em si não servem pra alguém que só quer um PC non gamer. E pra quem quer um PC gamer e quer ir montando aos poucos não rola. 

     

    Tipo, eu montei meu PC todo exceto placa de vídeo, tudo bem eu tinha uma antiga, mas se eu não tivesse e já houvesse os Ryzen na época, não poderia ter pego o Ryzen (muitos não vão quere gastar r$100 que seja só pra tampar buraco) 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×