Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema desligando sozinho, mas pc continua ligado


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo resolver de forma alguma.

Eu montei o um 'pc gamer' e ele vem apresentando um certo problema chato que é o seguinte: O PC "desliga" do nada. O desliga está entre aspas mesmo porque fisicamente ele parece continuar ligado, apesar de estar sem sinal de vídeo (e o áudio também para, caso eu estivesse ouvindo algo) e não consigo identificar qual é o problema. aparentemente os coolers continuam funcionando, é como se o sistema operacional tivesse desligado, mas o PC em si não, a fonte e os leds continuam ligados ...
Imginei que fosse um problema na fonte pois eu estava com uma fonte Wisecase 500w e troquei para uma Corsair 500W e o problema ainda persiste

Estou ficando sem idéias e já não sei mais o que fazer para identificar o problema e  estou meio sem grana no momento (devido todas as peças que comprei) e precisaria de um diagnostico certo para resolver o problema pois tenho receio de prejudicar o pc com o desligamentos diretamente da energia e até mesmo de um curto-circuito

 
Alguem possui alguma ideia? Existe algum software que eu possa usar para identificar se é a placa de vídeo, drivers, bios, placa-mãe ou seja lá o que for?

Minhas especificações:

Placa de video: XFX RADEON RX 460 4GB 460P4SFG5 GDDR5 

Processador: i5 4570 3.20 GHz

Memoria Ram: Hyperx de 12 GB - 1600mhz/DDR3

HD: 500 GB

Placa-Mãe: ASUS H81M-A/BR

Fonte: Atx Wisecase 500w

Windows 7 64bits.
 

Duvidas estou a disposição 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possíveis causas

temperatura alta do processador ou gpu

conexões mal encaixadas, verificar pentes de memorias, cabos de hds e de fornecimento de energia pra placa-mãe e o da gpu

e como ultima causa ... verificar se há oscilação de energia na rede elétrica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

verifica a refrigeração da ua CPU é o processador que está esquentando demais e não consegue esfriar eu de você deixava o pc sem a tampa do lado e ligaria um ventilador e testava.

Verifica se o seu computador não esta usando a placa de grafica do processador e já que você tme uma placa de video coloca para usar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...