Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora cache de servidor


Posts recomendados

Pessoal estive a ler alguns requisitos de um aplicativo para instalação em um servidor e entre os requisitos estava uma controladora cache. Estava escrita mais ou menos assim no requisito minimo MEMORIA CACHE 512MB BBWC. Gostaria de saber o que seria está memoria cache? Como escolher a adequada? Onde seria instalada em um micro? Qual seria a real necessidade dela para o aplicativo? 

Desde já agradeço ao feedback dos colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrieel_sa com esse nome eu nunca ouvi falar, mas normalmente o que tem cache maior dentro de um servidor é a placa controladora dos discos, a mesma usada para fazer RAID. Normalmente hoje em dia há modelos que vão de 512 MB a 2 GB de memória flash para cache de disco. Já vi alguns modelos mais de topo que oferecem 4 GB a 8 GB. 

 

Agora, de acordo com as pesquisas que fiz e também pelo colocado por nosso amigo @bngomes existem placas compradas à parte para adicionar esse recurso aos modelos que não a tenham. Tanto que HP Smart Array é a linha de placas controladoras de disco da HP. Na Dell já existe a linha Dell Perc, por exemplo. 

 

Agora precisa levantar qual é a realidade do ambiente onde pretende rodar a aplicação. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...