Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

- Tenho notado o Fórum todo em si totalmente abandonado...

- Vários e vários Tópicos em Salas erradas e todos misturados... Pessoas postando em Tópicos extremamente Antigos, quando na verdade o mais correto seria mover para um Tópico Novo...

- Não se têm mais o Filtro de Resolvido nos Tópicos ? - Pois vejo vários Tópicos Resolvidos mas não com Filtro de tal...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Naldo Volpe disse:

Tenho notado o Fórum todo em si totalmente abandonado...

Vários e vários Tópicos em Salas erradas e todos misturados.

Quais setores?

Pessoas postando em Tópicos extremamente Antigos, quando na verdade o mais correto seria mover para um Tópico Novo...

Poderia dar exemplos, por favor?

Nem todo coveiro desenterra defunto, alguns acham tesouros. ;)

Não se têm mais o Filtro de Resolvido nos Tópicos ? - Pois vejo vários Tópicos Resolvidos mas não com Filtro de tal...

Não temos mais usado o filtro.

--

@Naldo Volpe mensagens que estejam irregulares devem ser denunciadas à moderação, e eu encontrei só uma denúncia de sua autoria ainda não resolvida, mas que está em discussão, então, estamos aguardando suas denúncias. ;)

Lembre-se, a moderação é voluntária e nós temos outras atividades extra fórum, temos trabalho, família.. então, nem sempre dá pra ser tão ágil quanto poderíamos pra deixar os setores "nos trinques", e nem todo caso dá pra ser resolvido de forma rápida, mas estamos constantemente trabalhando pra deixar os setores com a maior organização possível.

Quanto mais denúncias recebermos, maior agilidade teremos pra resolver os problemas e deixar o fórum cada vez melhor, porque quando você faz uma denúncia, toda a equipe vê o problema.

No meu caso, por exemplo, eu não passo lá no setor de bruxarias programação habitualmente, mas sempre vejo as denúncias relativas ao setor e resolvo as que consigo.

T+

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • - Aqui um:

- Acredito que a Sala mais apropriada seja de: Navegadores...

- Tinha outros, que havia visto mas agora sumiram, quando encontrar Eu mando Report

- O Gabriel deveria Ativar novamente o Filtro de Resolvido, pois assim não ficaríamos abrindo Tópicos desnecessariamente para ver seu Conteúdo quando o mesmo já está Resolvido

- E como Eu disse, fica extremamente Chato e Confuso quando um Usuário fica Postando em Tópico muito Antigo, quando na verdade o mesmo deveria ser Orientado a Criar um Novo, e ou algum Moderador fazer o mesmo

[]´s

Editado por connectcom.brasil

Compartilhar este post

Link para o post

@Naldo Volpe

14 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

Aqui um:

Denúncia feita, este é um dos casos que eu não sei resolver, então repasso.

Nos próximos casos, pode denunciar sem problemas. ;)

Obrigado por avisar.

15 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

Tinha outros, que havia visto mas agora sumiram

Provavelmente já foram movidos, ou foram ocultados.

16 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

O Gabriel deveria Ativar novamente o Filtro de Resolvido, pois assim não ficaríamos abrindo Tópicos desnecessariamente para ver seu Conteúdo quando o mesmo já está Resolvido

@Gabriel Torres

16 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

E como Eu disse, fica extremamente Chato e Confuso quando um Usuário fica Postando em Tópico muito Antigo, quando na verdade o mesmo deveria ser Orientado a Criar um Novo, e ou algum Moderador fazer o mesmo

Acontece, mesmo com o aviso de que o tópico está inativo faz tempo, tem gente que não vê. (o aviso já foi bem mais incisivo, e mesmo assim, não adiantava)

Sempre teve isso, aliás, e ultimamente tem tido até pouco, mas, novamente, é caso pra avisar a moderação através de denúncia para separarmos o post novo em um tópico próprio ou ocultar a mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Naldo Volpe disse:

Acredito que a Sala mais apropriada seja de: Navegadores...

Acabei de ser avisado agora que não existe tal área.. (como eu disse, eu nunca passo nestes setores)

Além disso, na descrição de "Redes e internet" consta:

Citação

Instalação, configuração e manutenção de redes e modems. Dúvidas e dicas sobre cabeamento, hubs, switches, roteadores, modems, placas de rede, Wi-Fi, configuração dos servidores, estações, programas, compartilhamento de conexão, etc.

O grifo é meu. ;)

Então, este tópico não está no setor errado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Naldo Volpe Obrigado por ser tópico. Realmente isto que você relata é o nosso maior desafio hoje, especialmente por conta do novo perfil do usuário do fórum, o "inclusão digital", pessoas sem experiência e vivência em fóruns da internet, saem abrindo tópico com título ruim, em local errado e mal escrito. Não recebem resposta em 5 minutos e saem falando mal da gente por aí...

O trabalho dos moderadores é basicamente organizar este tipo de tópico. Por mais que o pessoal trabalhe a beça nisso, sempre acaba passando uma coisa ou outra. Vendo algo no local errado ou com título ruim ou ainda com português incompreensível, por favor, use a ferramenta de denúncia.

Justamente por conta deste novo perfil, não adianta muito criar filtros, o pessoal simplesmente ignora.

Quanto ao tópico dado como exemplo, ele está no local correto.

Abraços!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais