Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de Técnico em Informática


Posts recomendados

Senhores(as) bom dia !

 

Venho solicitar a vós uma opinião sobre a grade de um curso que começarei a fazer.  Como eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto, gostaria que dessem uma olhada na grade e dessem um parecer para eu ter uma noção do que eu deva esperar desse curso.

 

Peço aos senhores moderadores, que se este tópico estiver em um local errado, que o movam e me avisem por gentileza. E também se houver problema em colocar o link da grade também tome as devidas providências. Não desejo desrespeitar nenhuma regra do fórum.

 

Desde já, agradeço !

 

Link da Grade: http://www7.fiemg.com.br/Cms_Data/Contents/central/Media/SENAI/Cursos/2016/TécnicosCETEL/Inform-tica.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Vanderlei disse:

Envolve coisas que todos deveríamos saber (mala direta, e coisa de escritório) e matéria de faculdade de programação.

Cara, se dedique que o conteúdo é bom!

Vale muito a pena então ? É um curso bem completo ? Quero trabalhar muito nessa área e ter o máximo de conhecimento. Depois do curso você recomenda alguma especialização ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual área você quer trabalhar amigo?

 

Ai você vai sair tendo uma noção básica de tudo e expert em nada.

 

Com a bagagem que você vai ter você pode sair e estudar por conta ou ingressar em um superior, acho que vale a pena dependendo do que você quer fazer. Mas você não vai sair fazendo software dai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PinkFloydb disse:

Qual área você quer trabalhar amigo?

 

Ai você vai sair tendo uma noção básica de tudo e expert em nada.

 

Com a bagagem que você vai ter você pode sair e estudar por conta ou ingressar em um superior, acho que vale a pena dependendo do que você quer fazer. Mas você não vai sair fazendo software dai.

Amigo, eu não possuo conhecimento nenhum ainda, portanto, não tenho noção ao certo de que área trabalhar. 

 

Curto muito a área de software e de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programação é uma boa, mas nem todo mundo se identifica com ela, mesmo gostando da ideia.

Um curso de redes avançado é muito indicado. Lógico que tudo depende do seu entrosamento com a área.

 

 

18 minutos atrás, PinkFloydb disse:

Ai você vai sair tendo uma noção básica de tudo e expert em nada.

Como o amigo disse, é nível básico, mas o básico do Excel, já inclui macro e muita gente se diz intermediário e nem sabe o que é isso.

Aproveite o curso, encontre um emprego na área (Manutenção/Suporte Técnico) para utilizar o conhecimento adquirido.

 

Lembre-se que nessas áreas, você nunca vai parar de estudar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2017-6-9 às 12:06, Matheus Vanderlei disse:

Aproveite o curso, encontre um emprego na área (Manutenção/Suporte Técnico) para utilizar o conhecimento adquirido.

Amigo, retornando aqui mais uma vez.

 

Pela grade, da para dizer, se o conteúdo passado sobre Manutenção/Suporte Técnico, será satisfatório ? Entre muitas pesquisas que fiz, me identifiquei muito com essa parte. Pois adoro mexer com peças, ter a oportunidade de realizar formatações e etc.

 

Penso até em montar um negócio seguindo este ramo, agregar conhecimento para smartphone, notbooks e tablets.

 

Mais uma vez, meu muito obrigado pela disponibilidade em sanar minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-20 às 11:19, Rafael Fernandes Ivo disse:

Manutenção/Suporte Técnico, será satisfatório ?

 

"1.1. Conceitos de hardware e software

1.2. Conceitos de sistemas operacionais"

 

Isso não diz muita coisa, mas na melhor das hipóteses, vale como introdução técnica.

Se você aprender um pouco da teoria, é só questão de tempo e esforço pra você 'virar técnico'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...