Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento no Windows 7, e no 10 normal no mesmo PC.


Posts recomendados

Não tenho nenhum outro tipo de erro, mas quando vou verificar a temperatura com o programa Speccy, no Windows 7 a placa-mãe fica em torno de 59ºC, usando dual boot no mesmo PC, o Windows 10 fica na casa dos 30ºC.

 

Alguma solução? Meu PC já está com clean boot como sempre uso

 

Windows 7

1.png.e683a16177cb05d3250305df0a456f19.png

 

Windows 10

58f02dc404ff6_Esboo.png.4b0e811e6fbce8786c342a41c7b52122.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está diretiva de resfriamento do sistema, uso Alto desempenho em ambos, e está ativada a opção.

adicionado 6 minutos depois

E outro problema estranho relacionado talvez a energia que só acontece no Windows 7, é que quando a tela descansa (Não é hibernação), quando acordo o PC com o mouse ou teclado, a led do monitor acende, mas a tela fica preta, aí só volta quando dou o comando Ctrl+Alt+Delete.

 

Uso dois monitores, um LG Flatron W1752T, e uma TV PHILIPS 105S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Alguns meses depois e o bug voltou, só que agora no Windows 10 e estou usando apenas ele, a temperatura do nada da placa-mãe só fica em 59Cº em idle, e jogando chega há uns 62...

 

Muito estranho. Já desinstalei o Speccy com o iObit Unistaller apagando todos os resíduos e reinstalando e nada mudou.

 

Vou conferir a pasta térmica desta vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jefferson Sarinho disse:

Alguns meses depois e o bug voltou, só que agora no Windows 10 e estou usando apenas ele, a temperatura do nada da placa-mãe só fica em 59Cº em idle, e jogando chega há uns 62...

Seu PC apresenta algum problema? Bugs estranhos, travamentos inesperados, telas azuis??

 

Se a resposta for "não", desencana, pois é o que falei lá atrás.. Essa variação ínfima de temperatura, meio que corrobora isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, RS Faria disse:

Seu PC apresenta algum problema? Bugs estranhos, travamentos inesperados, telas azuis??

 

Se a resposta for "não", desencana, pois é o que falei lá atrás.. Essa variação ínfima de temperatura, meio que corrobora isso..

Desligando em jogos mais pesados, mas isso acho que era com a placa de vídeo, pois aumentei a velocidade dos fans da GPU e nunca mais desligaram... Acredito que seja algum bug mesmo, pois apareceu assim que atualizei o Win 10 para o Fall Creators.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...