Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jefferson Sarinho

Superaquecimento no Windows 7, e no 10 normal no mesmo PC.

Recommended Posts

Postado (editado)

Não tenho nenhum outro tipo de erro, mas quando vou verificar a temperatura com o programa Speccy, no Windows 7 a placa-mãe fica em torno de 59ºC, usando dual boot no mesmo PC, o Windows 10 fica na casa dos 30ºC.

Alguma solução? Meu PC já está com clean boot como sempre uso

Windows 7

1.png.e683a16177cb05d3250305df0a456f19.png

Windows 10

58f02dc404ff6_Esboo.png.4b0e811e6fbce8786c342a41c7b52122.png

Editado por Jefferson Sarinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja essa tela

IOM.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

O meu está diretiva de resfriamento do sistema, uso Alto desempenho em ambos, e está ativada a opção.

adicionado 6 minutos depois

E outro problema estranho relacionado talvez a energia que só acontece no Windows 7, é que quando a tela descansa (Não é hibernação), quando acordo o PC com o mouse ou teclado, a led do monitor acende, mas a tela fica preta, aí só volta quando dou o comando Ctrl+Alt+Delete.

Uso dois monitores, um LG Flatron W1752T, e uma TV PHILIPS 105S

Editado por Jefferson Sarinho

Compartilhar este post

Link para o post

Já usou outro programa (Aida64)? Pode haver divergência na leitura dos dados.

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Jefferson Sarinho disse:

Windows 7

1.png.e683a16177cb05d3250305df0a456f19.png

Windows 10

58f02dc404ff6_Esboo.png.4b0e811e6fbce8786c342a41c7b52122.png

Provavelmente, alguma interação do software com o Windows, invés de problema, em si.. Ou bug de leitura..

Eu, por exemplo, tenho umas leituras bem estranhas, sobre a placa-mãe..

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguns meses depois e o bug voltou, só que agora no Windows 10 e estou usando apenas ele, a temperatura do nada da placa-mãe só fica em 59Cº em idle, e jogando chega há uns 62...

Muito estranho. Já desinstalei o Speccy com o iObit Unistaller apagando todos os resíduos e reinstalando e nada mudou.

Vou conferir a pasta térmica desta vez. 

Compartilhar este post

Link para o post
    6 horas atrás, Jefferson Sarinho disse:

Alguns meses depois e o bug voltou, só que agora no Windows 10 e estou usando apenas ele, a temperatura do nada da placa-mãe só fica em 59Cº em idle, e jogando chega há uns 62...

Seu PC apresenta algum problema? Bugs estranhos, travamentos inesperados, telas azuis??

Se a resposta for "não", desencana, pois é o que falei lá atrás.. Essa variação ínfima de temperatura, meio que corrobora isso..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 horas atrás, RS Faria disse:

Seu PC apresenta algum problema? Bugs estranhos, travamentos inesperados, telas azuis??

Se a resposta for "não", desencana, pois é o que falei lá atrás.. Essa variação ínfima de temperatura, meio que corrobora isso..

Desligando em jogos mais pesados, mas isso acho que era com a placa de vídeo, pois aumentei a velocidade dos fans da GPU e nunca mais desligaram... Acredito que seja algum bug mesmo, pois apareceu assim que atualizei o Win 10 para o Fall Creators.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais