Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da para aumentar a velocidade da minha internet Oi Velox?


Posts recomendados

Fala pessoal, veio um técnico aqui em casa pra tentar arrumar a net porque o ping estava horrível mesmo de madrugada, ele botou o modem da Oi, até que melhorou, agora consigo jogar de boa de manhã e madrugada, coisa que não conseguia fazer antes por causa da net, que ficava entre 1K e 3K de ping todo dia, queria saber de acordo com a imagem que vou colocar abaixo, se consigo aumentar a velocidade da minha internet de acordo com Sinal ruido e atenuação, lembrando que quando o técnico veio aqui, ele falou que não da pra aumentar a velocidade porque o armário da Oi não da Sinal suficiente e iria ficar caindo a internet, mas depois de uns dias alguém pra própria Oi ligou pra mim oferecendo 10MB (Tenho 5MB), agradeço!

 

http://prntscr.com/fhva4m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se te ofereceram 10MB é porque sua linha suporta.

Acredito que só solicitando essa alteração de velocidade junto a operadora, você consiga dar uma melhorada.

Não sei se alterando alguns parâmetros na configuração do modem realmente melhore.

Meu conselho é entrar em contato com eles e verificar se o valor do novo pacote vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImpacTwo
Meio confuso este técnico hein? hehehe
Aumentar a velocidade acima da capacidade contratada não tem como, agora melhorar o sinal para ter mais estabilidade na conexão, sim, porém depende do equipamento e da boa vontade em manutenção do provedor!
Que tipo de equipamento tem? (além do modem, é por linha telefônica, via rádio, fibra?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImpacTwo
Então me parece que é mais um problema de estabilidade (oscilação de velocidade) vinda da Oi mesmo, e isto é algo que só eles podem arrumar. Costuma variar muito a velocidade da internet ou é mais em conta do ping o problema?
Se a conexão costuma a oscilar, provavelmente irá continuar a oscilar mesmo aumentando o plano... Internet brasileiro é isso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@ImpacTwo
Então me parece que é mais um problema de estabilidade (oscilação de velocidade) vinda da Oi mesmo, e isto é algo que só eles podem arrumar. Costuma variar muito a velocidade da internet ou é mais em conta do ping o problema?
Se a conexão costuma a oscilar, provavelmente irá continuar a oscilar mesmo aumentando o plano... Internet brasileiro é isso. :(

Agora por exemplo ta essa maravilha aqui: http://prntscr.com/fhvt0i a velocidade é boa em geral (fazer downloads etc.) mas o ping é ridículo, como falei só da pra jogar de manhã e madrugada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, não sei se é isso, mas já fiz uns testes aqui e o ping sobe se alguém estiver no youtube, só 1 pessoa no youtube o ping sobe e muito, talvez 5 MB seja pouco pra distribuir pra 3 Pc's, e só tem via rádio fora a Oi.

adicionado 1 minuto depois

@bngomes Eu já troquei, acho que faz 1 ano ou nem isso, na época a internet tava caindo direto e veio um técnico e falou pra trocar a os cabos tudo eu troquei e continuou caindo, depois de um tempo melhorou sozinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você de aumentar o ping com mais usuário faz sentindo, mas não sei se necessariamente aumentar a velocidade melhoraria... voce disse que seu modem é um technicolor.. ele é wifi?

 

Como é que sua rede? o modem ta ligado em um roteador e os outros acessam através do roteador? se for assim, você pode configurar no roteador a banda que cada computador vai usar...

 

Se você se conecta na rede pelo wifi até a distancia pode esta causando o ping alto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- ImpacTwo, pelo Link contratado (5Mbps) atual, os parâmetros estão bons...

 

- O problema que dobrar a velocidade 2x5Mbps pode fazer com que os parâmetros dobrem também e com isso não seja possível efetivar a mudança, além do que é necessário que no Armário (DSLAM) tenha Porta disponível...

 

- Não é simples assim...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 23/07/2017 às 23:56, Renan Wallace disse:

Eai galera será que consigo aumentar a minha também?

http://prntscr.com/fzfmom alguém me da uma luz! é osso só ter 2mb, só tem oi onde eu moro...

 

Há um tópico dedicado para análises destes dados:

Da próxima vez que precisar consultar dados assim, poste nele.

 

De qualquer forma, veja que sua atenuação é de 48, sinalizando que você está bem longe do DSLAM. Além disso você pode conferir no campo Max Rate que o limite para sua linha seria pouco mais de 6Mb. Diante disto, o limite para você é este mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...