Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativando 4º wifi e a internet é interrompido


Posts recomendados

Bom a rede é extensa, achei que fosse problemas no switch e hub, mas efetuei a troca, existem 4 roteadores wifi, um deste é o próprio modem.

 

O que acontece é o seguinte: No instante momento que efetuo a conexão wifi neste roteador d-link DI-524, o sinal internet para após 5s, eu desligo o roteador, e a internet volta a fluir (com os 3 outros roteadores ativos com wifi), examinando através do ping -t.

 

A princípio achei que fosse o roteador, mas não faz sentido, pois este é um antiquíssimo roteador que usavam, foi quando o 4º roteador intelbras wifi foi adicionado, aí quem sofreu o efeito colateral foi o d-link, é como se o modem não permitisse 4 emissores wifi na rede.

 

Detalhe que utilizando o d-link via cabo físico para um PC o ping fica constante e estável, e tanto faz deixar o wifi ativo ou não, mas a interrupção é exatamente quando eu faço qualquer PC se conectar wifi nele.

 

Também tentei trocar o canal do wifi, de 11 para 1 ou 2, modificar senha wpa2 para wpa e wep, mas nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, SamucaFO disse:

O problema já acontece com um único dispositivo conectado pelo wifi? Tem como descrever os aparelhos que estão entre o modem e este roteador com a ordem e como estão conectados?

 

Olá amigo, exatamente, agora neste momento o efeito só acontece com o D-Link que antes do Intelbras ser posto funcionava, mas isolei o Intelbras e os outros da rede, e no instante que efetuo a conexão wifi no D-link (tanto PC quanto Smartphone), pronto a conexão fica esgotada e nula.

 

Sobre a distribuição deles na rede:

Modem roteador wifi: Technicolor --> LAN1 p/ Switch, LAN2 p/ Kaiomy roteador Wifi

Kaiomy roteador wifi: LAN1 recebe Technicolor, não distribui LAN

Switch --> LAN1 recebe Technicolor, LAN2 p/ D-Link, LAN3 p/ HUB

D-Link roteador wifi: LAN1 recebe switch, não distribui LAN

HUB --> LAN1 recebe Switch, LAN2 p/ Intelbras

Intelbras roteador wifi: LAN1 recebe HUB, LAN2 p/ PC

 

Resumidamente é isso, existem mais PC's no switch e hub, mas quando testei, eu isolei tudo, deixei na rede só o que era roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naldo Volpe Pertence ao ambiente, não é meu.

adicionado 19 minutos depois

Não sei se ajuda, mas aí está o emulador do bendito D-Link:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/DI/DI-524UP_1.06/Home/h_lan.html

 

Neste caso o IP local é 10.1.1.100

E o DHCP desativado para ele rotear o DHCP do Technicolor de gateway 10.1.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem vários roteadores conectados via porta LAN, certifique-se de que eles estejam com o DHCP Server desabilitado. Apenas o Technicolor é que precisará estar com o DHCP Server ativo para prover os IPs para os hosts que se conectem na rede.

 

Certifique-se de tente fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Exatamente amigo, foi o que fiz desde o primeiro dia, e reitero que já efetuei esse mesmo procedimento na mesma quantia de roteadores, 4, e tudo fluiu, mas nesta rede, o diagnóstico é, conectando num 4º wifi, puf, tempo esgotado no ping e sem internet, detalhe que é exatamente quando dou o Conectar do notebook nele, o Dlink por si só com wifi ativo não causa o colapso na rede .

 

A única coisa que difere desta para a outra rede que funcionou é o modem, estou na suspeita de ser esse Technicolor que me parece uma marca bem fora do radar do meu conhecimento, e na outra rede que funcionou era um simplório TP-Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um teste, se não houver necessidade de ter todos os PCs na mesma rede, passe este D-Link para se conectar com o modem via porta WAN, habilite o DHCP Server dele e veja como se comporta.

 

Por ser um aparelho bem antigo, não há nem atualizações de firmware para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só não conseguiria acesso ao firmware dele estando fora da rede provida por ele. Dentro da rede dele você conseguiria este acesso.

 

Infelizmente o firmware do 524 é bem pobre e não possui a função de acesso/controle de acesso remoto pela porta WAN como os TP-Link por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Mesmo estando dentro da rede, o roteador em porta WAN não é possível acessá-lo pelo seu IP, já tentei muitos meios mas não dá, exceto se houver URL em vez de IP para acessar o roteador, não é o caso do D-Link.

 

Então para deixar o roteador acessível tenho que deixar na mesma faixa do gateway do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha por ora segundo os meus testes EXAUSTIVOS, passei mais de uma semana efetuando trocas de switch e modem, todos com a mesma característica de quedas.

 

Já estava atribuindo até o fato de utilizar AES ou TKIP juntos, ou excesso de wifi numa mesma rede, mas o que resolveu por ora foi remover o D-Link DI-524, modelo este bastante obsoleto.

 

Agora explicações para que o DI-524 causasse o colapso na rede por conectar wifi somente neste, interrompia permanentemente a internet sem perder a sincroniza DSL no modem, de tal modo que eu tinha que resetar o mesmo, deixo para os senhores palpitarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o problema voltou, mesmo eliminando o D-Link, agora me resta ir eliminando os demais roteadores, dessa vez foi o Intelbras, agora a unidade possui somente 1 roteador wifi, e 1 modem wifi.

 

É conectar wifi que o provedor despenca, ficando mais ou menos 1h sem conexão, e volta sozinho, isso SEM perder a sincroniza no modem, ou seja, sem ficar com o LED em vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...