Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Wireless


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum Clube do Hardware. Bom, há alguns dias eu venho enfrentando um problema na conexão de internet via rede sem fio. Quando eu abro a conexão ali em baixo no canto superior direito da tela, ao invés de aparecer as barrinhas de conexão normal via Wi-Fi, aparece um computadorzinho (ícone de conexão com cabo Ethernet) pequeno com um cabo ao lado e um "x" vermelho, escrito acima "Não há conexões disponíveis". Já vi diversos tutoriais na internet, como: chaves de enable/disable de wireless (creio que no meu notebook não há essa chave), atualizei o drive wireless (Qualcoom Atheros AR9285), já procurei pelo drive no Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de rede e lá só aparece o Realtek PCIe Familly Controller (http://prntscr.com/fibxfz) (acho que é o drive de conexão com fio), na aba Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador também não aparece a Conexão 1 que seria de conexão sem fio (http://prntscr.com/fibxuz), já utilizei a ferramente de Restauração de Sistema umas 7x em um mesmo dia e nada também,  entre vários outros métodos. Atualmente estou conectado via cabo tentando resolver o problema. Espero que vocês possam me ajudar, pois uso o notebook para diversas tarefas do dia-a-dia. Abaixo segue algumas informações que podem ajudar no diagnóstico/solução do problema:


Sitema Operacional: Windows 7
Notebook Lenovo G485
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Vitoria Lima ,

 

- Se o Adaptador de Rede Wireless não aparece listado no Gerenciador de Dispositivos em Adaptadores de Rede, o Sistema Operacional já foi restaurado diversas vezes e o mesmo não é identificado em Adaptadores de Rede, muito provavelmente o mesmo esteja defeituoso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...