Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

defeito na RAM ?


Posts recomendados

  Boa noite galera, não sou muito bom com foruns e não encontrei algo aqui que pudesse me ajudar com esse problema especifico. 

DUVIDA NO ULTIMO PARAGRAFO.

 

  o caso é o seguinte: fiz um upgrade no meu "frankeinstein" apenas na placa de vídeo, e recebi de presente 2 pentes de memoria da kingstom 4GB 1333 (não sei a latency!)

fiquei todo animado por finalmente por um dual channel a qual eu já estava afim a um tempo quando comecei a receber umas BSOD todas relácionadas a memória.

fiz um memory check com o programa padrão do Win 10 e de cara ele encontrou um defeito em uma das rams, porém hoje, não conformado com a derrota, resolvi testar a memória de novo no outro par de slots da placa, fiz o memory check e taa daa... nenhum problema foi encontrado.
a placa-mãe é nova, danifiquei o socket da antiga, porém essa marca tem uma fama um pouco ruim (se é que me entendem...) como o socket foi um imprevisto eu arrumei essa placa até eu poder pegar uma gigabyte ou algo do tipo no proximo upgrade.

  minha duvida é, o memory check do windows é confiável, posso condenar meu outro slot e continuar a usar o pc normalmente com 8 gb sem medo de fritar alguma coisa ? xD

se precisarem de diagnósticos, me digam, pois não sei quais diagnósticos eu deveria colocar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite. Não entendi nada. Tem duas placas-mãe? As duas queimaram slot?

Opa, não não.... segue a cronologia

placa-mãe ficou com o socket ruim > comprei uma nova placa-mãe (mesmo modelo) > instalei a placa de vídeo nova e as RAMs (não possuo as RAMs antigas, pois o pc rodou até então, e só começou a ter problemas recentemente) > depois de uma clean install do windows 10 comecei a ter problemas com tela azul > fiz um memory check com um bastão e nenhum erro > fiz com os 2 e ele encontrou erro na memória > troquei os slots e fiz outro memory check e nenhum erro foi encontrado.

 

a causa disso poderia ser drivers, um slot de ram queimado, ou o memory check ter deixado alguma coisa passar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SamucaFO disse:

Depois que fez o teste com a memórias trocadas e não deu erro, você chegou a utilizar para confirmar se aconteceria o mesmo erro?Funcionou normal?

 

 

olha, dessa vez, estava aqui jogando de boa, nenhuma tela azul, o estranho foi que durante um alt tab, a tela deu um blackout e não voltou mais, tive de reiniciar. mas creio que isso seja a GPU ? antes do alt tab eu notei uma queda de FPS no game também.

 

edit: vale lembrar que essa fresh install que fiz, eu só baixei e instalei os drivers da placa de vídeo, nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do jogo acontece isso mesmo. Tem jogo que é mal programado e fica dando estes bugs por motivos bobos. Se o som continuou e só ficou sem vídeo foi bug do jogo "relacionado a placa de vídeo ou seu driver".

 

Lembro que estas frescuras aconteciam com as gerações antigas, de sem motivo algum ter algum problema e só de trocar as posições da memória não dava incompatibilidade e nem erro.

 

Testa com jogos diferentes ou use o Chrome( famoso devorador de RAM) e abra algumas abas com qualquer página aberta para ver se trava, para confirmar se este erro realmente foi pelo motivo que mencionei acima ou há a possibilidade de ser da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, SamucaFO disse:

Dependendo do jogo acontece isso mesmo. Tem jogo que é mal programado e fica dando estes bugs por motivos bobos. Se o som continuou e só ficou sem vídeo foi bug do jogo "relacionado a placa de vídeo ou seu driver".

 

Lembro que estas frescuras aconteciam com as gerações antigas, de sem motivo algum ter algum problema e só de trocar as posições da memória não dava incompatibilidade e nem erro.

 

Testa com jogos diferentes ou use o Chrome( famoso devorador de RAM) e abra algumas abas com qualquer página aberta para ver se trava, para confirmar se este erro realmente foi pelo motivo que mencionei acima ou há a possibilidade de ser da memória.

tava rodando o NieR Automata no full aqui, mas ele continua crashando (só fechando o jogo) vou checar outro jogo pra ver se o crash é do jogo, bom mas por enquanto nada de tela azul.
eu também usava o driver booster, exceto pra GPU, depois de tanto troubleshooting ontem de madrugada até tinha esquecido disso, dei uma pesquisada hoje sobre esses atualizadores de drivers e aprendi que é mancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SamucaFO disse:

É sempre bom baixar direto da fabricante, pois é o modo correto e mais seguro. Atualizar por estes programas ,mesmo que baixe o driver correto, é algo a mais para aumentar a chance de acontecer uma instalação mal feita.

bom, deixei o Fallout rodando aqui, e fui cuidar do meu filho, quando voltei o monitor havia perdido a imagem (mas acho que foi pelo descanço de tela) porém eu tive que desligar o monitor e ligar de novo para voltar a ter imagem e encontrei uma mensagem do windows; "memória insuficiente no computador, salve os arquivos e feche esses programas: fallout 4

 

nunca tive problemas como esse com os 6 GBs que tinha antes, e eles nem funcionavam em Dual Channel ( 1x 4gb e 1x 2g) mas também nunca rodei o Fallout 4 no ultra com a placa antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...