Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto TCC, desenvolvimento de game onde começar? Fontes de conhecimento?


Posts recomendados

Tenho pouca experiência e pouco conhecimento sobre desenvolvimento de modo geral, entendo um pouco de C/C++, e agora estou me aprofundando em Java juntamente com outros colegas, os quais pretendo dar início ao projeto junto com eles.

 

A ideia é a seguinte: Queremos criar um RPG que não precisar ser multiplayer/online só que terá uma boa trama mas ainda não decidimos qual seria o melhor meio pra isso, ou a melhor linguagem, ferramentas e plataformas.

 

O que temos em mente é fazer um game um pouco inspirado em Tibia visualmente falando, e com jogabilidade também parecida com quests, e coisas necessárias para que se percorra a história do personagem até o fim do game. Caso seja muito complexo para o grupo iremos tentar a 2D (isso ainda não foi de fato definido). 

 

Mas, dependendo do que seja decidido, também tem a possibilidade de colocarmos a trama do RPG dentro de uma plataforma 2d, no estilo da imagem que mostramos.

 

Precisamos urgentemente entender um pouco melhor sobre a criação desses jogos nos estilos seguintes. Portanto, se souberem ferramentas, linguagens necessárias, entre outras ideias que possam nos dar ficamos gratos (isso inclui fontes de informação para desenvolvimento nesses segmentos).

 

askjaksjak.jpg

d-jogo-da-plataforma-de-tileset-50445929.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ÉlissonMoura sobre jogos de baixo orçamento da uma olhada no www.indiedb.com/ vale a pena dar uma olhada no RPGmaker, como funciona e tal..

 

Sugiro fortemente vocês realizarem uns testes na ENGINE do RPGMAKER mesmo, um exemplo de um jogo excelente que nasceu do RPGmaker é o "KAKELE".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 14/06/2017 às 15:31, DiF disse:

@ÉlissonMoura Olá, como é um TCC, você pode usar a engine Unity  3D, para criar um jogo em 2D ou 2.5D

Ele tem diversos exemplos práticos e muitos tutoriais. 

Quanto a linguagem, varia muito, mas se for usasr o Unity, pode usar o Javascript se quiser ou C#

Se realmente você escolhe a Unity, eu recomendo este canal do YouTube: Brackeys - É gringo, porém ele explica bem. E ele está fazendo um RPG lá. Dá uma olhada se possível xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ÉlissonMoura, Fala meu querido, tudo bom?

O mundo de desenvolvimento de jogos é muito amplo! Pode-se utilizar desde os chamados motores gráficos ( engines ) para o desenvolvimento, tais como Unity, Unreal etc, quanto "faze-los na mão", utilizando LibGLX, OpenGL ou até mesmo no Java ou C# utilizando bibliotecas. Se a ideia é criar um jogo multiplayer e ainda cogitando a possibilidade de criação de um jogo 3D, e utilizando a suposição descrita por você mesmo, que vocês tem apenas uma noção de programação no geral, sem ter um conhecimento profundo no desenvolvimento de jogos, acredito que estejam fazendo uma escolha errada. A minha sugestão, é que começar pequeno. Procure algum canal no youtube de uma plataforma escolhida , e comece com jogos pequenos, para entenderem como funciona todo o fluxo de desenvolvimento. Em questão de ferramentas, como são iniciantes, acredito que optar por ferramentas como : Game Maker , Construct2, RPGMaker ,além de outras como Stencil, CanvasJS e Love2D sejam boas escolhas. Porém, como plataforma "queridinha" minha, e como o amigo acima citou, a Unity, também é uma ótima opção, mais saiba que tem um aprendizado um pouco mais difícil que os anteriormente citados, mas com uma possibilidade de criação de jogos incríveis!  Também, sugiro que pesquise mais sobre Game Design, que é a alma do desenvolvimento de jogos!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a disposição!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...