Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

por qual placa trocar ?


Posts recomendados

Olá galera, tudo bem ?

Estou precisando de um help...

Eu tenho um pc há uns 4 anos...

Ele é

I7 – 2º geração

SSID 120gb kington

HD 1 TERA

16 gigas – hyperx

Fonte 850w (não lembro a marca)

Vídeo gtx 960 – 2 gb (gforce NVIDIA)

placa-mãe troquei recentemente é uma asrock (não lembro modelo)

De uma hora pra outra a tela começou a a quadricular quando entrava em algum jogo... travava o pc.. a tela travava apresentava um erro mais ou menos assim assim o driver kenel se recuperou de um erro porém não está normal, o driver NVIDIA não foi instalado corretamente...

Como minha placa-mãe já estava com um certo desgaste resolvi trocar.. pensando que poderia ser a placa.. limpei bem a placa de vídeo... repassei pasta térmica... nessa nova placa... se eu entro em modo de segurança o pc funciona 100% tanto com o hdmi ligado direto na placa-mãe quanto direto na placa de vídeo.. porém se eu entro normalmente ele antes de iniciar o Windows apresenta tela azul, e se eu tiro a placa de vídeo e ligo ela normalmente o pc funciona normal.. gostaria de saber se realmente é a placa de vídeo ? o que pode ser ? e o que vocês me indicam pegar uma placa top tipo a 1060 t.i se tiver que trocar ou uma + básica estaria bom ? eu jogo cs go , gta 5 e gostaria q eu pudesse usar essa placa para os jogos novos.. não faco questão dos gráficos no ultra.. porém numa qualidade boa estaria perfeito.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, grievous disse:

Poderia postar a mensagem de erro da tela azul por favor?


Sugiro entrar no modo de segurança e utilizar o DDU (Display Driver Uninstaller) para desinstalar seu driver de vídeo atual e instalar um novo baixado direto da própria Nvidia. 

@grievous estou no trabalho chegando em casa eu digo... + é uma tela que diz algo +ou - assim algum problema com um hardware recentemente instalado.. ai no fim da tela tem tipo uma contagem referente a memoria q vai de 0 a 100 quando chega em 100 reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Trunka disse:

Ideal seria formatar a máquina e fazer ma instalação limpa do zero para identificar o prolema mais fácil...

@Trunka vou fazer um backup e formatar ela do 0 hoje..ai dependendo volto com a duvida nesse post ou em outro.. porém vale a pena testar antes aquele procedimento do forno ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Trunka disse:

 

Procedimento do forno? 

 

O "procedimento do forno" seria um jeito caseiro de se tentar refazer as conexões de solda que se soltaram. Resumindo, as soldas modernas não levam chumbo e são mais propensas a quebrar/soltar com seguidos aquecimentos e resfriamentos. Colocar a placa no forno é um tentativa de refazer as soldas, mas isso pressupõe que o problema é de conexão de solda, o que não parece ser o caso já que o autor do tópico comentou sobre problemas de driver.

 

O melhor é aproveitar a disposição pra começar do zero e, além de formatar, dar uma faxina, remover todos os componentes e montar um de cada vez, começando pelo essencial. Monte só a placa-mãe + fonte + memória RAM e veja o resultado do P.O.S.T. Tudo OK, acrescente o SSD/HD e veja como o sistema se comporta. Teste por horas ou dias. Rodando normal, acrescente outro componente e prossiga com os testes, até ter tudo montado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...