Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diegoles

suspeita de bios atualizada estar causando desligamento súbito!!

Recommended Posts

Boa Tarde, prezados. 

Há uns posts atrás tive um problema com o travamento do windows 10 no sistema de recuperação automático na inicialização, oportunidade em que comprei um SSD, reinstalei o windows nele e to usando o HD pra jogos entre outros dados. Passado  isso, fiz, talvez, uma ********** muito grande, a pior já feita até então: 

ATUALIZEI A BIOS!!!!!!!!!!!!!! 

Minha placa-mãe é uma GA-Z87X-D3H da Gigabyte, porém não me recordo se a versão que estava instalada nela antes de eu atualizá-la era a F7 ou F8, só sei que atualmente está instalada a versão F9 e pelo software @BIOS da Gigabyte não há possibilidade de fazer atualização para a versão anterior da BIOS. 

O grande problema começou desde o momento em que eu atualizei a BIOS e reiniciei o PC pois vi que ele titubeou pra reiniciar como se não conseguisse ligar por duas vezes seguidas conseguindo religar na terceira e dar boot normal em seguida.

A partir de então nada mais deu errado, porém, ontem, quando fui jogar GTA V e mudei as configurações de gráfico o PC desligou sozinho e sozinho também religou em seguida não dando mais boot ou apenas não estava dando mais vídeo (nem sei), e assim ele ficou até eu desligar a chave da fonte de alimentação, fiquei em estado de depressão, imediatamente liguei o problema a atualização da BIOS, e também liguei a questão a problema de alimentação de energia pela fonte pequena que tenho que é uma CX 500 da Corsair pra sustentar um PC Mid tower carregadinho (vide o setup na assinatura). 

Fui insistente e desliguei uns 3 coolers e consegui ligar o PC que dessa vez deu vídeo e boot, e com grande suspeita por insuficiência da fonte desconectei um HD externo também. Daí, tudo normal, religuei os 3 coolers, e fui tentar a sorte com GTA V de novo, e quando fui novamente configurar os gráficos, apagou-se mais outra vez o PC que religou sozinho, deu vídeo, deu boot, inicializou, e fui mais uma vez reconfigurar o GTA e daí nada mais ocorreu, consegui até no GTA online fazer uma missão....EIS QUE...quando estou prestes a finalizar a missão e o progresso ser salvo automaticamente no servidor da Rockstar...O PC DESLIGA DE NOVO!!!! VAI T.N.C.!!!!!! 

Daí OU é a fonte que não está aguentando o peso da configuração + um pequenino SSD de 120GB OU é a maldita BIOS que atualizei.

POR FAVOR, Prezados amigos, me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira Ainda não, porque soube que esse método apenas reseta as configurações da BIOS não alterando a versão. mas vou tentar e retornarei com resultado. 

adicionado 35 minutos depois

Pronto, agora aparece na tela: 

5sTZ1b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    34 minutos atrás, Diegoles disse:

@rodrigo.dcvieira Ainda não, porque soube que esse método apenas reseta as configurações da BIOS não alterando a versão. mas vou tentar e retornarei com resultado. 

sim mas sao as configuracoes da bios mesmo, porque pode ser q algum valor em algum lugar tenha sido alterado na atualizacao, e ai você colocando no valor DEFAULT, de fabrica, pode ser q desapareca o problema..

com relação a versao da bios, realmente, se a que foi instalada nao permite downgrade, nao há muito o que se fazer

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira Não resolveu, com 5 minutos pra menos de GTA online o PC apagou, religou sozinho e ainda nem tá dando vídeo. *****!!

Realmente não há como retornar a BIOS anterior?

Editado por Diegoles

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Diegoles disse:

Minha placa-mãe é uma GA-Z87X-D3H da Gigabyte, porém não me recordo se a versão que estava instalada nela antes de eu atualizá-la era a F7 ou F8, só sei que atualmente está instalada a versão F9 e pelo software @BIOS da Gigabyte não há possibilidade de fazer atualização para a versão anterior da BIOS. 

foi o que você falou.. geralmente essas bios q nao podem ser feitas o downgrade tem um aviso na area de downloads, se for realmente a bios q nao permite a troca, nao tem o q ser feito

e as temperaturas desse processador e pc no geral, como estão?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nossa...não existe nenhum outro método então? Nem aquele com boot por MS-DOS ou sei lá...

não tô crendo nessa *****, pior que já gastei um Money com o SSD e um outro acessório...essa é pra aprender mesmo, não atualizo BIOS nunca mais.

As temperaturas do PC no geral estão excelentes, em Idle a placa-mãe tá em 29~30ºC, CPU 38~43ºC, VGA 35ºC

adicionado 17 minutos depois

5941feb390e2a_biosdriversGA.thumb.jpg.3337b567082c4e0c15ef6c613c0cd840.jpg

Não será alguma alteração nas voltagens pelo fato de a descrição dessa versão informar que melhoraram a performance para processadores da linha K?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais