Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Druid

RESOLVIDO - Problema placa de rede gigabit e windows 10 enterprise

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema na minha placa de rede onboard qualcomm atheros ar8151 pci-e gigabit ethernet controller (ndis 6.30), motherboard ASUS P5G41T-M LX3.

Ocorre que meu Windows 10 Enterprise não está reconhecendo esta placa como GIGABIT, pois o Windows 10 Enterprise me informa que a velocidade é 100,0 Mbps .

Já baixei e instalei o último driver no site: https://www.atheros-drivers.com/dow...os-chipset-with-id-50-and-Windows8-64bit.html, vejam que não existe driver para Windows 10 e sim Windows 8 aqui: https://www.atheros-drivers.com/atheros-network-drivers.html, e este não foi atualizado pela qualcomm, inclusive o site oficial da qualcomm nem existe mais, é dado como oficial este que mostrei aqui acima.

Pergunta: Tem como resolver isso de alguma maneira? Se sim como?

Agradeço a atenção de todos.

Att.

Druid®.

Editado por Druid
Problema RESOLVIDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Druid o PC ai está conectado onde? Roteador, Switch? Normalmente, são eles q determinam a velocidade atual da placa de rede.

 

Olhe a minha,  é Gigabit, mas o switch da rede é 10/100.. Então, fico no limite dele, e não dela:

 

59419b43b2b49_StatusdevEthernet(LAN_Externo).jpg.942da1b3117a9b9f27fed4207e3f6b6f.jpg

 

Att.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então deve ser isso meu amigo Diego Secco, tenho um switch TP-LINK 10/100, pois tentei ligar meu media server DUNE HD SMART D1 direto na placa e deu erro, só consegui fazer comunicação com ele através da compra de um switch, como na época ele era 10/100 não me preocupei em comprar um switch gigabit, agora que comprei um DUNE HD SOLO LITE 4K, este é gigabit e queria poder utilizar todo o poder dele, já que vídeos 4K exigem banda maior de transmissão do meu desktop para ele :(.

     

    Imaginava que a especificação de placa de rede do Windows 10 Enterprise mostrava o quanto ele é capaz de transmitir e não quanto ele está podendo transmitir :confused:.

     

    Quer dizer que se eu comprar um SWITCH TP-LINK 10/100/1000 ou seja gigabit minha placa Qalcomm Atheros AR8151 ira mostrar e transmitir os dados em gigabit, é isso?

    Tenho aqui em Curitiba internet de 15 Megas da Oi e um modem/router wi-fi vagabundo deles da marca TD5137 Technicolor, será que ele também pode me dar problemas na conexão gigabit ou não :confused:?

     

    Att.

     

    Druid®.

    Editado por Druid
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Resposta de outro fórum amigos:

     

    - Para a Placa de Rede reconhecer Gigabit, o Cabo de Rede precisa ser CAT5E com os 4 pares montados perfeitamente em 568-A ou 568-B
    - Caso contrário não será reconhecido

     

    Fora que os demais componentes precisam ser gigabit, não tem milagre se o switch é 10/100.

     

    Att.

     

    Druid®.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×