Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP estranho usando minha internet


Posts recomendados

Eu sempre monitoro o uso da Internet na QoS do modem para que eu possa jogar online sem a minha família atrapalhar o meu ping :D

 

Mas desde hoje cedo eu vi um IP muito estranho usando minha conexão: 40.4.4.49
No Mapa de Dispositivos Conectados, só mostra o meu PC, no caso tá conectado à cabo, então eu desativei o wifi pra ter certeza que não era alguém usando, mas não adiantou..

 

Minha distribuição de IP é entre 192.168.1.30 e 192.168.1.80

Meu IP no modem é: 192.168.1.30

 

Outra coisa que notei é esse monte de números e letras, coisa que não tinha antes. (imagem anexada)

O driver de rede está atualizado.

 

Agora vem o que é mais estranho ainda:

 

Com apenas o meu PC conectado na Net, quando estou navegando, tenho uso de dados em ambos os IPs: 192.168.1.30 e 40.4.4.49

Até mais no 40.4.4.49 do que no outro que é o que sempre foi.


Se eu usar toda a minha banda que é de 800kbp/s fazendo um download na Loja do Windows, o uso de dados se divide entre os dois IPs, sempre atingindo o máximo, às vezes mais em um que no outro.

No Gerenciador de tarefas mostra o máximo de uso da rede logo a frente de Otimização de Entrega que é o serviço de Download da MS: 7,9 mbps (790kbps)

 

Quando utilizo toda a banda vendo Netflix, vídeo no TY, dowload de torrent na velocidade máxima, teste de velocidade no speedtest.net, todo o uso 7.9mpbs fica é no IP 192.168.1.30. 

 

Em Idle fica normal, mas sempre com o 40.4.4.49 usando alguns poucos kbps.

 

Mais uma coisa, de madrugada meu Windows 10 instalou algumas atualizações, não sei se isso é conseqüência dessa atualização.

 

Já resetei o modem, reinstalei o driver de rede, mas não adiantou.

 

O que pode ser?

asd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conjunto alfanumérico da imagem aponta que você já está recebendo IPv6 do seu provedor, o que é muito bom. Sugiro que edite a imagem a apague a maior parte dos IPs.

 

Quanto ao 40.4.4.49, ele é registrado para Eli Lilly and Company, uma companhia farmacêutica americana:

http://whois.domaintools.com/40.4.4.49

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eli_Lilly_and_Company

 

Tem feito verificações por malwares recentemente em seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ciro-mota disse:

Conjunto alfanumérico da imagem aponta que você já está recebendo IPv6 do seu provedor, o que é muito bom. Sugiro que edite a imagem a apague a maior parte dos IPs.

 

Quanto ao 40.4.4.49, ele é registrado para Eli Lilly and Company, uma companhia farmacêutica americana:

http://whois.domaintools.com/40.4.4.49

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eli_Lilly_and_Company

 

Tem feito verificações por malwares recentemente em seu PC?

 

Tenho sim. Inclusive foi a 1ª coisa que fiz depois que vi.

O atendente da vivo disse que tem alguém usando programa pirata pra usar minha internet e disse que ira reconfigurar o modem.

Mas não resolveu.

Será que trocar de modem resolveria isso ou o problema está no meu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, ciro-mota disse:

Eu recomendo você inicialmente revisar o seu sistema. Se necessário, dá uma passada na área de Remoção de Malwares para uma melhor avaliação.

Como eu uso Desktop conectado via cabo, eu testei aqui percebi que o IP 40.4.4.49  usa banda apenas quando o Wifi do modem está ativado e o notebook da minha mãe está conectado à rede através dele.

É possível que seja o PC dela que tá com malware ou vírus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...