Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redundancia de partes e economia por marcas diferentes


Posts recomendados

Oi pessoal!

 

Objetivo
Desde crianca sempre quis ter um pc bom. Sempre fui o moleque com o pc porcaria ou o notebook de escritorio pra jogar, e quando eu cheguei a ter um pc mais ou menos acabei tendo que vender pra pagar a faculdade. Agora que estou terminando, quero alcancar esse sonho de infancia e comprar um PC ignorante, que me permita jogar 1080p, possivelmente 1440p e ocasionalmente 4K com tudo no ultra por algum tempo em pelo menos 60fps. Estive olhando as melhores partes mas gostaria de algumas dicas pra nao gastar em coisas que nao tenham utilidade alguma.

 

Build

Minha build atual custa 2800 dolares mas posso gastar mais ou menos dependendo das recomendacoes (preferencialmente menos porque ja ta doendo muito o preco atual). Esta assim: 

PCPartPicker part list / Price breakdown by merchant

CPU: Intel - Core i7-7700K 4.2GHz Quad-Core Processor  ($327.89 @ OutletPC) 
CPU Cooler: Corsair - H100i v2 70.7 CFM Liquid CPU Cooler  ($109.99 @ Amazon) 
Thermal Compound: Arctic Silver - 5 High-Density Polysynthetic Silver 12g Thermal Paste  ($13.79 @ OutletPC) 
Motherboard: Asus - MAXIMUS IX HERO ATX LGA1151 Motherboard  ($219.99 @ SuperBiiz) 
Memory: G.Skill - Ripjaws V Series 32GB (2 x 16GB) DDR4-3200 Memory  ($249.99 @ Newegg) 
Storage: Samsung - 850 EVO-Series 500GB 2.5" Solid State Drive  ($179.89 @ OutletPC) 
Storage: Seagate - Barracuda 2TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive  ($66.89 @ OutletPC) 
Video Card: Asus - GeForce GTX 1080 Ti 11GB STRIX GAMING Video Card  ($768.99 @ SuperBiiz) 
Case: Cooler Master - MasterCase Pro 5 ATX Mid Tower Case  ($108.83 @ Amazon) 
Power Supply: EVGA - SuperNOVA G2 850W 80+ Gold Certified Fully-Modular ATX Power Supply  ($119.89 @ OutletPC) 
Monitor: Acer - XB241H bmipr 24.0" 1920x1080 180Hz Monitor  ($369.99 @ Newegg) 
Keyboard: Corsair - K70 RGB RAPIDFIRE Wired Gaming Keyboard  ($139.99 @ Amazon) 
Mouse: SteelSeries - Rival 700 Wired Optical Mouse  ($72.99 @ Amazon) 
Headphones: Kingston - HyperX Cloud II 7.1 Channel  Headset  (Purchased For $96.00) 
Total: $2845.11
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2017-06-14 16:54 EDT-0400

 

Eu queria muito ficar o mais longe possivel das pecas "gamers" - aquelas porcarias cheias de luzinhas e coloridas que vão iluminar a minha casa inteira. Gosto daquelas pecas mais simples sem muita parafernalha, mas iria com as pecas gamers se fossem mais baratas. Minhas questoes sao:

 

1) Estou pegando a ASUS Strix 1080 TI. Tem alguma qualidade que justifique o preco maior que nao seja a marca ROG? Porque se nao eu vou pegar uma mais barata.

2) Ate onde eu sei a Strix é overclocked de fabrica. Preciso pegar o processador K, correto?

3) Eu perderia muita performance downgrading pro i5 da setima geração?

4) O cooler liquido é necessario para essa placa?

5) A Asus Maximus Hero é excelente e vem com muitas funcoes boas. Alguem recomenda alguma outra placa-mãe similar que ofereca som melhor e/ou internet wireless?

6) Eu to cagando pro gabinete desde que ele nao exploda/derreta/destrua meu pc. Alguem tem uma recomendacao mais barata?

7) Peguei a fonte de 850w pra me dar uma folga extra alem do necessario. Da pra reduzir ou é uma boa ideia?

8) Meu deus do ceu tem algum monitor com essas funcoes massas (G-sync, 180hz, 1080p, 24+ polegadas) mas que nao parece um transformer?

 

Valeu desde ja!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena este monitor.Com esta placa de vídeo tem que pegar pelo menos uma com resolução 1440p. Muita placa de vídeo para monitor full HD.

 

Fique com o i7 mesmo se quer ir de Intel e quer pc gamer entusiasta. i5 está fora de questão para o que você quer.

 

Tem que tomar cuidado para ver se o gabinete suporta este watercooler(Se há espaço reservador).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

Olha, se seu objetivo é comprar o "melhor" do hardware, conseguiu, essas peças estão excelentes. Se quiser economizar da pra pegar uma Z270 e um monitor 144Hz, 180Hz é um absurdo...

Tambem achei 180hz besteira, mas olhei bem rápido pra montar a build e nao vi outro que tinha G sync!

 

11 minutos atrás, SamucaFO disse:

Não vale a pena este monitor.Com esta placa de vídeo tem que pegar pelo menos uma com resolução 1440p. Muita placa de vídeo para monitor full HD.

Concordo! No comeco pensei em seguir com esse 24'' porque a minha sala é pequena e o preco dos outros tava bem salgado mas vi alguns price drops de 27'' e estou comecando a mudar de ideia, vi ate uns 4k bem legais. você tem alguma recomendacao? Faco questao do gsync e de ter 144hz apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Em termos de performance não. 
2 Sim ela é overclocked de fabrica. Não necessariamente, se pretende jogar em 4k não faz diferença. Quando a placa de video estiver sendo subutilizada fazer over no processador ajuda. Particularmente 1080ti para jogar 1080p é Overclock demais.

3 Não recomendo botar um i5 com 1080ti ainda mais para jogar em 1080p o processador vai ficar 100% o tempo todo, stuttering em alguns jogos e sua 1080ti vai ficar subutilizada.
4 cooler liquido para a placa de video? Não, se pretende pegar o i7 7700k esse sim precisa de um boa refrigeração liquida. 
5 Talvez uma  ASRock Fatal1ty Z270 Gaming K6
http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-deepcool-tesseract-bf-dp-ccatx-tsrbfbk
7 Mesmo com overclok sua configuração atual não passa de 550w
8 4k, gsync e de ter 144hz opreço também vai ser 4k lol

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Dudu.BB disse:

1 Em termos de performance não. 
2 Sim ela é overclocked de fabrica. Não necessariamente, se pretende jogar em 4k não faz diferença. Quando a placa de video estiver sendo subutilizada fazer over no processador ajuda. Particularmente 1080ti para jogar 1080p é Overclock demais.

3 Não recomendo botar um i5 com 1080ti ainda mais para jogar em 1080p o processador vai ficar 100% o tempo todo, stuttering em alguns jogos e sua 1080ti vai ficar subutilizada.
4 cooler liquido para a placa de video? Não, se pretende pegar o i7 7700k esse sim precisa de um boa refrigeração liquida. 
5 Talvez uma  ASRock Fatal1ty Z270 Gaming K6
http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-deepcool-tesseract-bf-dp-ccatx-tsrbfbk
7 Mesmo com overclok sua configuração atual não passa de 550w
 

 

Entendi! então acho que vou manter essa configuração pros componentes e trocar o monitor, gabinete e fonte. Gostei bastante da placa-mãe mas vou continuar com a ASUS por causa de algumas frescurinhas que eu gosto da maximus.

Esse gabinete que você me mandou é muito massa! Vou trocar na minha lista com certeza. Muito obrigado pela recomendacao! Vou trocar a fonte tambem pra 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

34 minutos atrás, Lo Jack disse:

Entendi! então acho que vou manter essa configuração pros componentes e trocar o monitor, gabinete e fonte. Gostei bastante da placa-mãe mas vou continuar com a ASUS por causa de algumas frescurinhas que eu gosto da maximus.

Era mais para dar uma economizada e pegar algo mais custo beneficio.

34 minutos atrás, Lo Jack disse:

Esse gabinete que você me mandou é muito massa! Vou trocar na minha lista com certeza. Muito obrigado pela recomendacao! Vou trocar a fonte tambem pra 700.

Então ele tem lugar para 2x 120mm no topo que da para botar ai o radiador do H100i v2, fonte embaixo e não é carnavalesco
Eu particularmente não gosto do i7 7700k, acho ele fraquinho e esquenta muito, a unica coisa que o salva é que é o processador que entrega as mais altas taxas de quadros, mas é muita incomodação:
Delid, refrigeração liquida, @5GHz e gastar uma fortuna em placa-mãe para overclock.
É claro porque particularmente acho que mais de 120fps só valeria a pena se minha renda dependa disso (jogar profissionalmente).

Se eu fosse jogar a 4k colocaria um processador mais parrudo em multitarefa ao invés dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

47 minutos atrás, Dudu.BB disse:

 

Era mais para dar uma economizada e pegar algo mais custo beneficio.

Então ele tem lugar para 2x 120mm no topo que da para botar ai o radiador do H100i v2, fonte embaixo e não é carnavalesco
Eu particularmente não gosto do i7 7700k, acho ele fraquinho e esquenta muito, a unica coisa que o salva é que é o processador que entrega as mais altas taxas de quadros, mas é muita incomodação:
Delid, refrigeração liquida, @5GHz e gastar uma fortuna em placa-mãe para overclock.
É claro porque particularmente acho que mais de 120fps só valeria a pena se minha renda dependa disso (jogar profissionalmente).

Se eu fosse jogar a 4k colocaria um processador mais parrudo em multitarefa ao invés dele.

Qual você recomenda? 6850k? Ou um Ryzen? Ou aquela serie nova da intel ridicula com um milhao de núcleos? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lo Jack disse:

Qual você recomenda? 6850k?

Depois dos Ryzen R7 não vale mais a pena os i7 6800k, 6900k, 6850k apesar de serem excelentes processadores em desempenho o que mata é o preço.
Pode ficar com o i7 7700k se você só joga você ficará bem. 
Se não pretende fazer over pode salvar uma grana indo de i7 7700 sem k e placa-mãe B250.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...