Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nayrton

Erro ao tentar imprimir "Identificador Invalido"

Recommended Posts

Olá.
Compartilhei uma impressora Lexmark MX510 conectada a um computador através de cabo USB.
A impressora esta conectada a um computador desktop Windows 7 com IP FIXO. Compartilhei em dois notebook's com Windows 7
No terceiro notebook Windows 10 enfrento o seguinte problema. Quando clico com botão direito e vou em propriedades da impressora e solicito uma pagina de teste aparece a mensagem que não foi possível imprimir pois o "Identificador é Invalido"

Lembrando que, antes de compartilhar, eu instalei primeiramente o drive da impressora em todos os notebook's. E essa impressora antes era instalada nesse notebook com W10 e funcionava normal, estou com esse problema apenas através da rede.

Eu sei que eu poderia compartilhar a impressora atraves do TCP/IP com cabo de rede, mas nao é de interesse no momento da empresa acrescentar um cabo de rede para impressora visto que só tem um na sala e já é ligado no roteador. E a sala passará por uma reforma mais tarde. Por esse motivo estou compartilhando através de conexão local cabo usb.

Gostaria de ajuda, se algum companheiro ja passou por esse problema e como resolveu.

 

- Já verifiquei as configurações de compartilhamento
- Já removi e adicionei os drivers novamente da impressora
- Já adicionei manualmente através da pesquisa

Eu acredito que é algum problema no próprio sistema operacional W10, porém a cliente nao quer formatar. O que vocês acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×