Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor/TV


Posts recomendados

Boa noite pessoal do fórum,

 

Comprei um computador pronto na Pichau - quando é montado eles fazem uma série de testes antes de enviá-lo - e desde que eu coloquei o monitor/TV no computador (que antes era usado apenas como TV) ele começou a piscar. 

Conectado pelo cabo HDMI, ele pisca no máximo 1s, a tela fica escura e então volta a imagem normalmente.

Testei o monitor no meu notebook, não piscou. Testei um monitor com cabo VGA conectado à placa-mãe, não piscou.

Não sei dizer se o problema é na incompatibilidade do PC com o Monitor/TV ou se é problema na placa de vídeo (o que é meio frustrante já que houve a série de testes).

Já atualizei o driver da placa de vídeo e queria testar pra ter certeza se é ou não a placa de vídeo pois não queria ter que partir pra garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aegir disse:

já tentou ver se por acaso e alguma conf. no monitor/tv que esta entrando em tela de repouso ou bloqueio e logo após por você estar usando o pc ele retorna?

Eu imagino que não tenha nada a ver, porque não é algo que acontece de vez em quando. Sempre que uso o PC ele pisca, e antes quando era usado pra TV nunca tinha acontecido isso

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@juvecchia Testou com outro cabo HDMI? Mau contato talvez?

Sim, já testei também. Piscou do mesmo jeito :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@juvecchia Tem outro "produto" que sirva de "monitor" com HDMI para fazer um teste?

Vou ver se meu amigo não traz o monitor/tv dele amanhã pra eu testar.

Eu testei o monitor conectado ao notebook e não piscou, fui testar na TV da sala mas o hdmi dela tá zoadinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@juvecchia Seu notebook foi testado com HDMI? Se sim isso já prova que o problema não é da placa de vídeo. Mas é bom fazer outro teste só para garantir.

Como assim testado com HDMI? Eu conectei o monitor nele, e o monitor não piscou. Mas ainda acho que é placa de vídeo já que nunca aconteceu nada com a TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Denyy disse:

@juvecchia  já "consertei" uns computadores com esse tipo de defeito mudando a taxa de atualização. Tentar mudar, acho que vale a pena a tentativa (painel de controle da NVIDIA, mudar resolução (dentro da categoria monitor)).

aqui tá em 60Hz, mudar pra menos não ia zoar com o padrão dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Denyy disse:

@juvecchia  Não tem como você reclamar e enviar de volta pra Pichau pra ver se eles dão uma olhada? Porque eu não ficaria com o PC, mesmo que "conserte" com essa alteração na taxa de atualização.

então, eu não tenho 100% de certeza que é a placa de vídeo. Se for eu mando mesmo, só que não ter certeza é meio tenso pra acionar a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juvecchia pelo que eu entendi, o monitor/TV no seu note funciona normal, mas no seu PC, fica piscando. Por mim o problema tá no PC. A não ser que a frequência do seu monitor/TV seja menor que a taxa de atualização do seu PC, mas não tenho certeza do que acontece com essa diferença pra ser sincero haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Denyy disse:

@juvecchia pelo que eu entendi, o monitor/TV no seu note funciona normal, mas no seu PC, fica piscando. Por mim o problema tá no PC. A não ser que a frequência do seu monitor/TV seja menor que a taxa de atualização do seu PC, mas não tenho certeza do que acontece com essa diferença pra ser sincero haha. 

então, piscou mesmo assim com ele nos 59Hz... e o pior é que o pc tá atualizadinho, novo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...