Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Editor .GFX para personalização de boot pendrive


lucasecto

Posts recomendados

Alguém ae sabe como deixar um pendrive multiboot personalizado? Eu fiz um só que o programa que eu usei pra editar o arquivo .GFX é acusado como vírus sempre pelo meu antivírus e fiquei com receio de continuar utilizando ele. Eu usei o programa GFX Boot Customizer e ele edita arquivos .GFX de uma maneira intuitiva como mostra na primeira foto. Nada pra falar mal do programa, apenas que é reconhecido como vírus e tem um trojan que pelo que pesquisei é spyware e outras coisas. Porém fico na dúvida também se eu tivesse um programa pra abrir o arquivo .GFX como as linhas de comando dele (sem UI) eu nao saberia editar as linhas de comando. Então se alguém ae souber um programa GRATUITO e intuitivo pra eu abrir o arquivo .GFX e editá-lo ou souber de alguma outra forma pra eu personalizar meu pendrive eu agradeço demais =) 

 

Primeira foto: programa GFX Boot Customizer

Segunda foto: meu pendrive multiboot personalizado emulado no QEMU 

 

 

CaptureGFXDEDCustomizer.PNG

print 2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

Algum editor com grub não rolaria não? Tudo o que altera o boot o windows e seus "companheiros antivirus" entendem como espúrio. O motivo? simples: boa parte dos ativadores alteram o boot....

 

Então, o windows detectará como espúrio, e os anti-vírus também.

 

No caso, eu sugeriria algum aplicativo baseado em grub. O grub é mais "maleável' quanto a isso, e permite muita personalização. Embora ele seja nativo linux, o windows usa ele também (escondido, kkk). Sugeriria-lhe estudar essa hipótese. Ele é muito intuitivo, e claro, é free.

 

 

 

@sergioljunior a descrição do colega explica isso:

Em 14/06/2017 às 21:24, lucasecto disse:

Nada pra falar mal do programa, apenas que é reconhecido como vírus e tem um trojan que pelo que pesquisei é spyware e outras coisas.

 

e eu ratifiquei quando disse:

Citação

Tudo o que altera o boot o windows e seus "companheiros antivirus" entendem como espúrio. O motivo? simples: boa parte dos "ativadores" alteram o boot....

 

Então é por isso que está travando no teu windows.

 

Ainda.... quando ele diz:

Em 14/06/2017 às 21:24, lucasecto disse:

apenas que é reconhecido como vírus e tem um trojan ......

Já seria sinal de alerta para você, não achas?

 

Então CAU-TE-LA ao usar esse programa.... por tua conta e risco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, nao eh virus,  descobri o q eh vendo um video no YT! o q acontece eh na tela do programa ja aparece pre definido o plano fundo da minha area de trabalho, como nao uso plano fundo na minha area trabalho, só uso cor solida, o programa da esse erro, troquei por um papel parede e funcionou normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...