Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de impressora: Samsung M2070W x Brother DCP1602


Posts recomendados

Pessoal, por favor, gostaria da opinião de vocês. Gostaria de comprar uma impressora a laser e, após pesquisar alguns modelos, foquei em dois que mais me atraíram:

Impressora Brother Multifuncional Laser Monocromática DCP-1602, que sai por R$662,00 com o frete;

Multifuncional Samsung SL-M2070W/XAB , que sai por R$718 com o frete.

 

Após fazer uma pesquisa aqui no fórum, vi que há vários tópicos comentando sobre essa impressora samsung. Vários relatam que é necessário um software para "resetar não sei o que do toner" para poder trocá-lo. Em um dos tópicos em que a pessoa pedia ajuda com recomendação, um colega daqui respondeu o seguinte:

 

"Pode descartar totalmente o opção de comprar uma Samsung, elas costumam ter um preço bom, mais a recarga delas são bem mais caras, comprando uma samsung você vai precisar trocar de chip toda vez que for recarregar e pelo fato do cilindro do toner dela ser mais fino ele se desgasta bem mais rápido que os das concorrentes.
Toner Samsung: recarga 90 reais com troca de chip para 1000 copias. Eu aconselho você ir de HP especificamente ( Hp Laserjet P1102w com Wi-fi e entrada Usb) 

Toner Hp: recarga 50 reais para 1500 copias. Brother são ótimas também, mas grande partes delas precisam colocar uma engrenagem de reset para poder recarregar o toner."

 

Também em outro tópico, um outro colega citou o seguinte:

"Olá Pessoal,

Eu sempre fui fã da Brother, até ela lançar a série nova com película de fusão deu tanto problema que eu resolvi olhar outras marcas como as :" (ai ele cita alguns exemplos)

 

No buscapé, vi as recomendações do modelo Samsung e pesquei o seguinte comentário:

"Nunca vi algo tão ruim, quando falo em impressora! Imprimi apenas 104 páginas (texto apenas) e consumiu 19% do toner! Ela promete imprimir 1000 páginas. No entanto, conseguirá atingir até 548 páginas. Ou seja, pouco mais da metade! Se usar a função economia, o texto fica difícil de ler, ainda mais se o texto estiver em tamanho menor de 12. E não faz economia. Pois mesmo na função economia a cada 05 páginas cai 1% do toner! Encontrei o toner original ele fica em média de R$ 140,00, se for calcular o preço por página ficará algo entorno de R$ 0,26 centavos. Mais quanto as outras funções é boa! É uma bonita, fácil de usar e instalar!"

 

No reclameaqui vi que a reputação da BROTHER está como "regular" com apenas 927 reclamações, 920 atendidas (atendida não significa resolvida, é que ela respondeu ao questionamento). Quanto a Samsung, não posso ver pois ela mistura outros segmentos, como celulares e tudo mais, ai a nota fica misturada.

 

Vejo que ambas as impressora possuem, pelo menos por enquanto, cartuchos compatíveis à venda pela internet. Não conheço nada sobre qualidade das impressoras. O que acham? Atualmente, qual estaria compensando mais? Gostaria que elas pudessem imprimir duplex, mas pelo que notei, parece que nenhuma delas tem essa opção (corrijam por favor se estiver errado).  Qual das duas teria maior facilidade para resetar/adaptar/poder usar o toner compatível depois que o original acabar? Ou, também, qual das duas apresenta melhor qualidade de peças, pela experiência de quem já teve alguma ou ainda tem? Minha necessidade com impressões será bem baixa, algo como "se surgir algo eu imprimo". 
 

Muito obrigado a todos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...