Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Venceslau

"O windows não pode atualizar a configuração de inicialização windows 10"

Recommended Posts

Eu recentemente realizei uma formatação no meu noteook Acer, Windows 10 64bits, excluindo todos os arquivos, por conta de outro problema anterior. Nesse sentido, ontem, o windows apresentou travamento novamente, mas dessa vez ele não mais iniciava normalmente, exibindo erro relativo a device:Screenshot_2.png.254b25ac15ea35c0ffdc4894fed167f1.png

Essa tela também não permitia que eu acessasse a tela padrão de Recovery/Restauração do Windows 10, que contém várias opções úteis; eu não conseguia ter acesso a essa tela de jeito nenhum, não tinha como tentar restaurar o PC, fazer reparo etc.

Depois de muito pesquisar, por fim, entendi que eu deveria formatar o notebook utilizando um pendrive. Então consegui uma versão do Windows em um pendrive bootável e tentei a formatação. Curiosamente, nenhum botão relacionado a tentativa de recuperação do Windows nas interfaces que aparecem, funcionam durante a formatação. Eu optei por  formatação completa, com perda dos arquivos anteriores. Depois de muito esperar, surge o seguinte erro: "O Windows não pode atualizar a configuração de inicialização Windows 10. A instalação não pode continuar.", me retornando por vezes para a janela inicial da formatação, e por vezes para aquela interface de recuperação padrão do Windows 10, que ainda não funciona ao clicar.

 

Eu tentei então, formatar a minha antiga e única (além da reservada pelo Sistema) partição do HD, numa nova tentativa de formatação do Windows. Ao tentar formatá-la, a interface ficou carregando por muito tempo, até simplesmente parar com a partição aparentemente não formatada. Tentei então atualizar a interface pra ver se a partição não havia mesmo sido formatada, ao que se exibiu a mesma memória de antes. Tentei então, finalmente, excluir a partição. Ao que depois de algum tempo, sou novamente  mandado para a página falha de recuperação do Windows. Isto é, não consigo excluir uma partição que provavelmente é o que está me impedindo de formatar o PC.

 

Por favor, se o problema for relativo a partição, vocês poderiam me fornecer uma meio de excluir a partição do HD por meio do cmd? Ou existe outra solução para o meu caso?

Desesperadamente aguardando resposta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode zerar esta unidade com o diskpart durante a instalação do Windows, observe bem que isso irá excluir todas as partições do disco!
Sugiro também manter o tipo de Tabela de Partições (MBR ou GPT) que seu disco está usando.
-Inicie a instalação do Windows, na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance.
-Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt de Comando e digite:
-diskpart 
-list disk (aqui voce identifica o tipo da sua Tabela de Partições, se tiver um asterisco na coluna GPT significa que é do tipo GPT, se não tiver nada significa que é do tipo MBR)

 

listdisk.JPG

 

-select disk X (onde X é o disco desejado)
-clean (zera todo o disco, inclusive a Tabela de Partições)
-convert gpt (cria uma nova Tabela de Partições no formato GPT, ou use convert mbr para o formato MBR)
-exit (para sair do diskpart)
-exit (para sair do Prompt de Comando)
-Avance na Instalação Personalizada, não crie nenhuma partição, o Windows irá criar automaticamente todas as partições necessárias.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×