Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
martre

Recomendação placa-mãe para i7 7700

Recommended Posts

Caros, estou precisando de recomendação de uma placa-mãe para um processador i7 7700 (não quero ter o trabalho de ter q atualizar a bios para ter suporte a este processador, ideal q seja já suportado 'nativamente' pela placa). A placa-mãe também tem q suportar DDR4 de 2600MHz e depois vou comprar uma placa de vídeo melhor e ampliar a quantidade de memória para 16Gb. Não vou fazer overclock nem nada, portanto uma placa que atenda a estas necessidades para mim já estaria de bom tamanho. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, martre disse:

Caros, estou precisando de recomendação de uma placa-mãe para um processador i7 7700 (não quero ter o trabalho de ter q atualizar a bios para ter suporte a este processador, ideal q seja já suportado 'nativamente' pela placa). A placa-mãe também tem q suportar DDR4 de 2600MHz e depois vou comprar uma placa de vídeo melhor e ampliar a quantidade de memória para 16Gb. Não vou fazer overclock nem nada, portanto uma placa que atenda a estas necessidades para mim já estaria de bom tamanho. Obrigado!

Pelo que você disse, vai precisar de uma placa Z270. Ou uma Z170, se você tiver uma forma de garantir que já venha com a BIOS atualizada, mas o idela seria uma Z270.

Quanto a qual, qualquer uma serve, desde que atenda o chipset.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@martre Qual vai ser o uso do PC? :v

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Imakuni Obrigado pela dica!

@Atretador Será mais para uso de trabalho, estudo e eventuais jogos, haha

Trabalho e estudo para coisas voltadas para data science e desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

@martre Uso pesado de processador? De uma olhada nos R7 1700, equivalentes a i7-6900K\5960X.

Mas, seria bom informar o resto da configuração tambem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 2017-6-15 às 18:08, Atretador disse:

@martre Uso pesado de processador? De uma olhada nos R7 1700, equivalentes a i7-6900K\5960X.

Mas, seria bom informar o resto da configuração tambem.

@Atretador Sim, para data science acaba q usa muito processador
    A princípio tenho uma memória ddr4 de 8gb 2400MHz Corsair Vengeance e depois ampliaria para 16Gb
    Tenho uma fonte corsair tb de 750w, um gabinete e o um cooler da Zalman CNPS9900

Falta só decidir mesmo a placa-mãe e processador

E depois penso em pegar uma placa de vídeo boa, para duas propostas, uma para diversão (jogos eventuais e tal) e outra para estudar melhor sobre CUDA.

adicionado 48 minutos depois

@Atretador Único problem pra mim do R7 1700 é q teria q desembolsar uma placa de vídeo logo de cara, a ideia era usar o vídeo integrado até ter grana para comprar a placa de vídeo

Editado por martre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais