Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video montando um watercooler


Posts recomendados

  • Membro VIP

No THG, ontem, tinha uma matéria sobre watercooler e um video mostrando a montagem do mesmo.

aqui: http://www.tomshardware.com/howto/02q3/020701/index.html

É legal também para quem quer montar o próprio micro (ajuda um pouco). Vi bastante gente perguntando sobre montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@02 Jul. 2002, 02:46

No THG, ontem, tinha uma matéria sobre watercooler e um video mostrando a montagem do mesmo.

aqui: http://www.tomshardware.com/howto/02q3/020701/index.html

É legal também para quem quer montar o próprio micro (ajuda um pouco). Vi bastante gente perguntando sobre montagem.

Parabens pela pesquisa de campo Sr. sledgehammer!!!

Isso mostra q você é uma pessoa interessada no assunto!!!  :**

Só irei colocar o endereço para o pessoal pegar o video direto: http://www.tomshardware.com/howto....g_video

Parabens...

Hoje você ganha o destaq deste forum!!!

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza ! Estou com muita vontade de aderir ao watercooler , pois o barulho do meu Dragon estava me deixando maluco.De madrugada a vizinhança toda sabia que eu estava na net , huaihuiahuiahuaiuia. Acredito que com um sistema a água poderei diminuir muito o barulho do meu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@02 Jul. 2002, 19:10

Na página tem explicando o que fazer. Caso alguém não tenha entendido, precisa ter o DiVX 5.02, que você baixa em www.divx.com

Eu tive que baixar o DivX . ele tem 3,13Mb , mas vale a pena pra assistir o vídeo . Fiquei babando nos waterblocks , entrei na página do fabricante do kit e me decepcionei com o preço $199.95 . Quem quiser dar uma olhadinha no kit , vale a pena

Kit de Watercooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na moral, me cago todo em pensar que posso prender mal os cabos e molhar os componetes.

Mas olha, sinceramente, um Water Cooler não é a melhor saída, para os usuários que tiverem menors tempo de fazer uma limpeza do computador vai dar um trabalho o Water Cooler, trocar toda a água, limpar os canos, prender tudo de nov... ih... já com o cooler normal passa uma escovinha e tá resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí pessoal..

realmente esses kits sao um pouco caros mesmo, mas, tipo o legal do watercooler e q dá pra gente mesmo fazer um, só precisa de um pouco , quer dizer, muita vontade, a parte mais difícil creio eu é conseguir o cobre pra fazer a waterbox, e o resto é moleza, uma bombinha de aquario, uns tubos de cobre pro radiador e pronto, seu propio watercooler, q se feito bem direitinho fica muito massa paressendo proficional mesmo, e tem outra vantagem que é dizer FOI EU Q FIZ !!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael.m.c , é realmente num pode haver vazamento, mas se a waterbox for feita com bastante cuidado nem rola vazamento, e tem um montao de tipos de waterbox na internete, conseguindu a chapa de cobre fica molesa, o mais difícil de se fazer seria o radiador, mais nada impossivel basta ter alguma abilidade com trabalhos manuais.

ah e me corrijam de eu estiver errado mais vi em algum lugar q agua destilada não conduz eletricidade, então se vazar um pouco iria apenas molhar e não provocar curto-circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que vi o video fiquei muito interessado em fazer um watercooler, fui ver o preço nos EUA...o MAISSSS BARATO QUE ACHEI... kit igual do TOm´s..... U$ 205 verdinhas !!!!!!!

IMAGINEM o preço que nossos caros importadores colocarão prar um kit desse aqui no Brasil.....

Eu estava morrendo de vontade.....mas derrepende...ela ....PASSo.... hehehehe    :cool:

abraços a todos.... (gostei dessas carihas com breja)   :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa, muito legal esse watercooler

Tipo realmente a água destilada num conduz, é aquela água que é usada na batera de carro, ela num conduz porque num tem sais minerais.

Mais tipo, se molha é ###### né.

vocês sabem onde tem aqui no Brasil um lugar que tenha o water mais que tenha um preço um pouco melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafael1234@13 Aug. 2002,10:13

Que massa, muito legal esse watercooler

Tipo realmente a água destilada num conduz, é aquela água que é usada na batera de carro, ela num conduz porque num tem sais minerais.

Mais tipo, se molha é ###### né.

vocês sabem onde tem aqui no Brasil um lugar que tenha o water mais que tenha um preço um pouco melhor?

O único jeito de não sair carissímo é você botar a mão na massa e fazer você mesmo.

Só o waterblock que tem que ser algo decente, senão vai ser pior que um cooler.

No site www.overclockers.com e muitos outros pela net tem muitas dicas de como você fazer o seu waterblock. Eu prefiro comprar um desses conhecidos (e não um que fizeram no fundo de quital, porque ai faço eu), porque essa é a peça principal. Mas se quiser fazer decentemente, você precisará de um frezador e um bom soldador (bom mesmo, porque se vazar, bau bau). Ou então você projeta de outra forma para vedar.

Radiador pode ser um radiador de moto ou então você fazer um com tubos de cobre. O Felipe deu a dica de usar trocador de calor que tem em ar condicionado.

Não é o ideal, pois em geral as paredes são mais grossas, mas também são dimensionados para dissipar bem mais calor, o que acaba compensando.

Bomba de aquário de 650 l/h ou mais. você acha por R$25 em SP em pet shop. Bombas maiores saem mais caras.

Reservatório é o mais bico.

Mangueiras e conexões que tem tomar cuidado, porque é onde pode ocorrer vazamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tssss

me corrijam se eu tiver falando ###### ... mas eu acho q pra não ter esses problemas poderia ser usado oleo mineral ... q tipo não é condutor e eu acho q também não é corrosivo ... ai mesmo q estourasse os canos não teria problema ...

não sei ...pod ser q eu to falando coisa errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, estou fazendo um projeto de um water cooler.

O water block (a pecinha que vai em cima do processador), eu já fiz o projeto no auto cad, estou pensando em comprar uma bitolinha de cobre, e fazer isso no torno, o bom que aí elimino o risco de vazamentos, e fechar ela com borracha vedatora e uma plaquinha de acrílico. para o resto do sistema, pegar uma bonbinha de aquario, coloca-la num reservatorio e no reservatorio, colocar uns dissipadores, tipo esses de cooler a ar mas maiores e neles ligar 2 ventoinhas de gabinete, pra dai já refrigerar a agua, o interessante é q sairia mais barato que se coprasse um radiador de moto, e diminuiria a area de tubinhos, deixando apenas uma pra levar a agua e outro pra trazer.

O projeto eu tenho em auto cad, o brabo é q não sei como deixa-lo na internet, senao mostrava.

Gostaria da opiniao de vocês??

Se tiverem uma sugestao me digam.

Um abraço pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...