Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video montando um watercooler


Posts recomendados

Postado Originalmente por Braun@31 Ago. 2002,14:44

Opa pessoal, estou fazendo um projeto de um water cooler.

O water block (a pecinha que vai em cima do processador), eu já fiz o projeto no auto cad, estou pensando em comprar uma bitolinha de cobre, e fazer isso no torno, o bom que aí elimino o risco de vazamentos, e fechar ela com borracha vedatora e uma plaquinha de acrílico. para o resto do sistema, pegar uma bonbinha de aquario, coloca-la num reservatorio e no reservatorio, colocar uns dissipadores, tipo esses de cooler a ar mas maiores e neles ligar 2 ventoinhas de gabinete, pra dai já refrigerar a agua, o interessante é q sairia mais barato que se coprasse um radiador de moto, e diminuiria a area de tubinhos, deixando apenas uma pra levar a agua e outro pra trazer.

O projeto eu tenho em auto cad, o brabo é q não sei como deixa-lo na internet, senao mostrava.

Gostaria da opiniao de vocês??

Se tiverem uma sugestao me digam.

Um abraço pessoal

cara pra publikar qualker tipo de imagem..vai em qualker sala de bate papo(terra por exemplo)lá tem uma espécie de album de fotografias onde você pode deixar fotos pessoais...publika sua imagem lá e passa o endereço pra gente falou..... :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera boa... como sempre fui o cara q inovo na minha empresa talvez algumas coisas em q estive pensando...

materiais acessiveis (mercado atual)

- Radiador = pode ser de moto de criança (existe ela é pequena) preço em torno de 30 a 20 reais (até menos, pra comparação o de carro varia de 50 a 100)

  adaptação = a quantidade de agua é maior porém colocando um redutor de fluxo (adpatores pra colocar em mangueira quando a torneira tem a bocal maior q a mangueira)

- Cooler nem precisa falar

- Mangueira = hoje em dia em operações as magueirinhas q retiram o sangue são feitas de silicone (vantagem n reseca com o calor) e são baratas em torno de 15 reais o metro (até menos)

- a bomba existem de varios tamanho (capacidades de fluxo diferentes)

ideias: agua destilada misturada com (aditivo pra radiador, o que n deixa a agua enferruja)

Soluções: tudo pode ser feito com o geitinho que só nos brasileiros sabemos fazer

obs: o disipador fiquei sem ideia porque estou com pouco tempo. fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por MADMAX@02 Jul. 2002,15:33

beleza ! Estou com muita vontade de aderir ao watercooler , pois o barulho do meu Dragon estava me deixando maluco.

Mas será que o ruído dos ventiladores do radiador não se equipara ao do cooler comum? O comum vai dentro do gabinete, o que abafa um pouco o barulho. Os do radiador ficam do lado de fora.  ??? Me corrijam se eu estiver errado. :-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl+17 Set. 2002,19:24-->
MADMAX@02 Jul. 2002,15:33

beleza ! Estou com muita vontade de aderir ao watercooler , pois o barulho do meu Dragon estava me deixando maluco.

Mas será que o ruído dos ventiladores do radiador não se equipara ao do cooler comum? O comum vai dentro do gabinete, o que abafa um pouco o barulho. Os do radiador ficam do lado de fora.  ??? Me corrijam se eu estiver errado. :-V

não nescessariamente ele ficará fora do gabinete.... no vídeo, eles instalaram o radiador dentro..... mas já em um gabinete que se chama Koolance  PC2-601 (Revista PCs n.34), ele tem um enorme radiador em cima com 3 coolers de 80mm..... esse deve fazer barulho ...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O radiador usado em bebedouros de garrafão tambem tem um tamanho legal e a ventoinha não faz muito barulho, mas não deve caber no gabinete.

Uma solução para não haver ruídos é utilizar um reservatório externo com uma capacidade maior de água.

Já vi um site onde o doido enterrou um cilindro grande no quintal e puxou as mangueiras até o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E se o cara pegar um bebedouro daqueles de galão, desmontar tirando só a parte de refrigeração, e ligar no waterblock? Claro que tem que deixar o sistema fora do gabinete...

De repente nem se gasta muito, e a refrigeração ativa da água funciona muito melhor do que a refrigeração passiva de um radiador. E tem a vantagem de não ser alimentado pela fonte.

Claro que não é um sisteminha simples, exige uma certa estrutura externa, mas quem quer watercooling não quer um sisteminha simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, tem 2 lances intereçantes.

O lance da agua conduzir ou não, é assim, a agua desmineralisada não conduz, mais quando ela derramar e se misturar com a poeira e outras impuresas com certeza ela vai conduzir.

Um sistema intereçante é o usado em camaras frias, chamado forçador, usas-se 2 radiadores, um demtro e um fora do micro, a agua sai do reservatorio e passa pelo radiador de fora, com uma ventoinha você esfria a agua e ela vai p/ dentro do micro gelada, e dentro do micro ela passa em um outro radiador com uma ventoinha forçando o ar do micro a passar no radiador, ficando mais frio, a agua retorna ao reservatorio e depois começa tudo de novo....

numa camara fria usa-se gas, mais acho q num micro q é bem menor da p/ usar agua mesmo, isso vai baixar a temperatura do ar no interior do micro, ai é só usar coolers normais mesmo, e sem riscos de vasamentos.

deu p/ entender ?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Meio complicado esses eskemas de watercooler, mas do jeito q anda as coisas no quesito temperatura, no futuro teremos q colocar lances como esses.

Ou colocar o micro na geladeira!:laugh:

Mas esse preço dos watercoolers não condiz com a nossa realidade.

Falando nisso, minha placa mãe (k7sem) esquenta p caramba. Não tenho ventilação extra, o gabinete é um mini-ATX e o processador um Atlhon 1.2.

A temperatura da mb chega a 60º, senão mais. O processador  chega até os 65º, senão mais.

tipo, o pc está na parte de baixo da mesa (q contém cd's), em cima tem uma gaveta, é impressionante, os cds e a gaveta eskentam!

Acho q dá p fritar um ovo na parte de cima do gabinete!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

O problema desses WaterCollers é que com o tempo as borrachas dos tubos vão se estragando, e por estar abafado vão ressecando... ai se rolar um vazamento, meu amigo... vai fazer um estrago bom.

Mas pode ser que exista uma manutenção preventiva ou tubos com maior durabilidade.

Mas mesmo assim, por ainda não ser muito usual agente fica na insegurança.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

isso é meio complicado, na questao da agua e na questao dos tubos de conducao da agua...

bom eu pensei no seguinte, colocar um reservatorio de agua bem grande (grande mesmo, do tamanho de um gabinete por exemplo) que a agua pudesse ser "trocada" facilmente, com o tubo de agua "quente" jogando agua em cima do reservatorio e o tubo q pega a agua em baixo...

dessa forma o que iria acontecer?

bom, a agua poderia der renovada com freqüência e sem perigo, já que o reservatorio fica fora do PC, e não haveria a nescecidade de colocar um radiador...

mas por outro lado seria nescessario também a instalacao de uma "bonda" d'agua um pouco mais "potente"...

essa é minha ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...