Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando de Lima

I5 3570 com um preço bem diferente?

Recommended Posts

Bom dia galera! Tudo bom?
Bem, estava procurando algum processador de 4 núcleos e fiquei com vontade de comprar pelo menos um i5. Vi que aqui no Brasil, nos sites de venda, o preço de qualquer modelo do i5 passa facilmente de 600 reais, muito caro para meu orçamento (levando em conta que, se eu comprar um i5 terei que mudar a mobo, mudando a mobo, terei que mudar as memórias (pretendo colocar 8gb ddr3, mas não vem ao caso)) e resolvi procurar no exterior, achei no AliExpress e tinha o i5 3570 custando apenas R$288,00! Vi alguns comentários e as pessoas estavam falando bem do vendedor e do produto... Mas eaí? Por que o preço desse caiu tanto? Qual a diferença dele? Compro ou não compro? No aguardo!
Link: i5 3570 - AliExpress

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, Aliexpress vem do paraguai, china, Russia, etc. E aqui, as pessoas acham que podem vender hardware de 6 anos atrás praticamente no mesmo preço que comprou.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando de Lima

Ele tá na China.. Já não tem o tanto de imposto que tem aqui.. E, sendo da China, tem sempre a chance de você comprar um Core i5 e receber um Pentium...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E o que vocês acham? Vale a pena? Como eu disse, o cara teve boas classificações e as pessoas gostaram do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando de Lima Se não me engano, da mesma forma que no ML, aliexpress também tem um serviço de retorno de dinheiro se você não receber o que comprou. Conheço bastante gente que compra de la, e eu mesmo importo coisas as vezes, se não tiver pressa de chegar, ja que pode demorar +4 semanas, e achar uma loja com boa avaliações. Vai firme.

adicionado 1 minuto depois

Mas, leve em consideração que devido a idade, a performance é semelhante a um Pentium G4560.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou olhando aqui e o i5 4440 está me atraindo... Rsrs, aqui mesmo no Rj, darei uma olhada nele.

Compartilhar este post

Link para o post
    24 minutos atrás, Fernando de Lima disse:

Estou olhando aqui e o i5 4440 está me atraindo... Rsrs, aqui mesmo no Rj, darei uma olhada nele.

3570 e 4440 usam soquetes diferentes..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo do que adianta você sair pesquisando processadores e nem saber se ele é suportado pela sua placa-mãe? Primeiro você citou o i5 3570 e depois o i5 4440, são processadores totalmente diferentes e precisam de placa-mãe compatível, um é socket 1155 e outro 1150.

Qual placa-mãe você possui? Quanto pretende gastar? E lembrando que esse preço que você citou no AliExpress não é tanta vantagem assim, pois além de correr o risco de ser taxado e pagar mais que o dobro de imposto, da pra achar um i5 2400 (nao tem muita diferença) por cerca de 300 R$ no ML, e claro, precisa de uma placa-mãe socket 1155 pra funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais