Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem SAGEMCOM FAST5650 não permite port-forward sem especificar um "source ip"


gui_

Posts recomendados

Estou tentando encaminhar as portas porém esse modem obriga especificar um endereço de IP remetente (source-ip), o que torna a função inútil já que eu tenho que cadastrar todos IPs que irão conectar no meu servidor.

 

Ele dá o seguinte erro se eu deixo em branco ou digito 0.0.0.0:

 

Invalid hostname or IP address (imagem anexada)

 

Alguém sabe contornar isto? To achando que é bug do firmware :/

 

 

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regras de encaminhamento de portas funcionam exatamente desta forma, você precisa definir o IP de entrada. E a regra não se aplica a cadastrar todos os IPs, você precisa somente "abrir passagem" para seu servidor, ou seja, a regra de redirecionamento de porta precisa ser criada somente para ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No vídeo ele diz justamente pra deixar em branco. Por isso que penso que este meu firmware tá bugado.

 

Esses power box da GVT são muito ruins, eles vem com as configurações todas travadas. Se eu pelo menos pudesse colocá-lo em modeo bridge não precisaria abrir porta nenhuma, mas até isso eles travam.

 

Mas valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...