Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Variação de ping muito alta


Posts recomendados

Olá,

 

Mudei recentemente para uma república, na qual moro com outras 7 pessoas e nosso plano de internet é o da net 120 mega. Venho aqui pedir ajuda pra vocês porque eu consigo utilizar a internet tranquilamente, mas quando se trata de jogos, eu simplesmente não consigo jogar porque a variação de ping é muito alta. No LOL, por exemplo, ele fica variando de 60 ms à 350, chegando às vezes a 1200. Em fps é a mesma coisa, ou até pior. 

 

Aqui, nós utilizamos o modem da net mesmo, aquele Arris TG862 e o sinal que chega até o meu quarto está em -54dBm. Realizando testes de velocidade pelo speedtest, o ping nunca passa de 20ms, mas a internet sofre grandes variações ao longo do teste. Por exemplo, ela está em 20, desce até 7, depois sobe pra 30 e o resultado é uma média disso aí. O gráfico fica um verdadeiro zigue-zague. Eu sei que a velocidade varia, mas era pra variar tanto? De qualquer forma, minha indignação é com o ping mesmo, não sei se isso tem a ver. 

 

Eu já tentei usar um repetidor de sinal, mudar o canal de transmissão, desativei o limitador de banda do Windows, instalei o Leatrix Latency Fixer, fiz algumas alterações no regedit (seguindo orientações do canal BPV do youtube), e nada funciona. Troquei também o DNS, rodei aquele programa namebench e ele me sugeriu o UltraDNS. 

 

Vocês acham que o problema seria resolvido se eu comprasse um roteador bom? O que mais vocês sugerem?

 

Grato. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...