Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do PC Velho de Guerra


Posts recomendados

Fala galera!!

 

Após muitos anos chegou a hora do UP no velhinho aqui de casa; um PIC (pensa em "investimento" podre) que não sei de onde saiu, que no final das contas paguei durante 5 anos terminou e acabei recebendo esses $temers$.

 

AMD Phenom II X4 940 Black Edition

ATI Radeon HD 4870 Sapphire 512 MB GDDR5

Placa-mãe ASUS M3A78

Corsair XMS2 4GB DDR2

 

SAMSUNG 320GB

OCZ-VERTEX3 60GB

NZXT H2 SILENT BLACK H2

Corsair VX450W

Habu Mouse

Razer Reclusa teclado

Monitor LG E2360

Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

 

Quero trocar os 4 primeiros itens, de preferência manter a fonte e partir para um Ryzen; estava com estes em vista

 

AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe AM4 - MSI B350 Tomahawk

HYPERX FURY 4GB 2666HZ DDR4 CL15 (X2)

GPU ???? aqui que mora a maior duvida, além do que não tem mais nenhuma RX 470 / 480 disponível pra vender.

 

Meu máximo é full HD, não penso em trocar de monitor, e quero jogar Tekken 7, Destiny 2, Project Cars 2, The Witcher 3, GTA5 etc..

 

Verba disponível R$ 3.000,00

 

Valeu!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Lucio RF Só vai rodar a 2666 se fizer Overclock.

Caso contrário, vai rodar a 2400 de qualquer maneira.

Não vale a pena, mesmo com pouca diferença de valor entre as duas.

Beleza, vamos no padrão mesmo, tava indo somente por causa do valor mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio RF Qualquer coisa acima de 2133mhz é perfil de XMP se não me engano, pode pegar a 2666, e ativar o perfil que vai rodar nesse padrão.

 

Ou fazer um OC e rodar a 2933\3200Mhz dependendo da sua sorte.

 

Mas, com uma 1060 não vai ter diferença, a partir de uma GTX1070 ja daria para ganhar performance com ram mais veloz por afetar diretamente a Infinity Fabric que conecta os CCXs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, vivendo e aprendendo com quem sabe mais... Então de memoria, processador e placa-mãe já esta tudo claro para mim.

A 1° duvida fica na GPU, pego uma 1060 6gb ou aguardo as RX ressurgirem das cinzas?

A 2° duvida fica na fonte, a minha vai ficar de boa com a 1060 6gb quanto com uma RX 480 / 580??


Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...