Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
WellSales

Argumentando sobre Banda Larga

Recommended Posts

Olá,

 

Uma dúvida que sempre tenho tido sobre rede, cabeamento e sinal.É sobre a banda que chega em minha casa, por exemplo, possuo um plano de internet de 15 mb da vivo (antiga GVT), porém possuo 2 computadores e 4 celulares conectados a essa rede

Uma certa vez, conversei com um tecnico da Vivo que estava fazendo uma manutenção em minha rede, comentei sobre o fato de adquirir 25 mb para ver se melhora a lentidao e distribua mais banda para todos na casa, ele disse que poderia nao chegar os 25mb e também que isso não melhoraria minha internet, eu achei interessante ele dizer que nao melhoraria, estaria certo esse técnico?

 

Um caso parecido ocorreu com meu amigo, ele tinha internet da NET 10mb e resolveu colocar uma de 60mb, porém percebeu uma drastica lentidao de velocidade, caindo ate 5mb de transferencia de download (sei que isso depende muito do cabeamento dele) mas seria possivel ser algo externo? sendo que esse problema ocorre com frequencia?

 

comentem se possivel

obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WellSales Olá,  quando se contrata um plano, a operadora tem obrigação de entregar pelo menos 80% da velocidade contratada( isso foi mudado pela anatel, antes era só 10%) .

 

Então,  não é sempre que você vai receber o que contratou. Ainda mais depende da infraestrutura da operadora .

Por exemplo a NET, vendeu mais planos do que podia aguentar, resultando em quedas de conexão, lentidão e etc.

Possuo  30MB da Net virtua, e de fato na maior parte do tempo  o medidor mostra os 30MB contratado.

Mas lembre que a  velocidade de download não é de 30Mb.  Ou seja, com um plano de 30MB o máximo que atingirá o download é de 3.0 MB/s  ou 3000kbps arredondando, pois sempre tem variação.

 

No caso de 25MB, você chegará em um pico máximo de download em 2.5Mb/s OU um pouquinho acima disso,(porque as vezes entrega mais).  Já teve tempo que com meus 30Mb, obtive 3.8MB/s mas foi momentâneo.

 

Aqui na minha casa, tenho 2 computadores, 3 notebook e 4 celulares usando a rede, com 30Mb consigo jogar online, ver netflix bem tranquilo sem quedas. Somente quando a NET está instável.

Sobre outras operadoras, eu não sei dizer. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando a postagem do colega acima... Quando ele citou que poderia não chegar aos 25Mb, é possível que ele estivesse mesmo se referindo a não sincronização correta da velocidade pelo fator distância. Os planos de até 15Mb geralmente são ofertados com modulação ADSL2+ enquanto os de 25Mb em VDSL. Ambos requerem que as condições da linha e distância até a central sejam adequadas, nisso há uma vantagem para o ADSL pelas velocidades menores (não é uma regra absoluta).

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×