Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema obscuro: PC desliga após net cair


Posts recomendados

Olá, desculpe pelo título pois realmente estou perdido nessa situação, tentarei ser breve ao mesmo tempo relatar o problema que enfrento.

Antes de tudo meu computador estava com problema na bateria do cmos que já foi trocada hoje!

Na Quarta a noite meu pc começou a apresentar o seguinte problema (do nada): a internet era desconectada e uns 1 -2 minutos depois o pc travava totalmente, ao desligar o mesmo apresentava o CPU LED aceso intermitentemente, deixei ele parado e depois de um tempo liguei normalmente e então uns 10-15 minutos ocorreu o erro.

Hoje de manhã tentei ligar o pc e simplesmente não dava sinal de vídeo e o CPU LED se mantinha aceso, então retirei as memórias e o led aceso foi o da memoria, então dei uma limpada nelas e ligou novamente, mas o erro apareceu novamente.

Decidi então comprar a bateria nova e verificar se isso poderia ser o caso (já estava a um bom tempo) desmontei o pc, dei uma limpada, coloquei uma nova pasta térmica e troquei a bateria.

Liguei e o mesmo erro persistiu: CPU LED aceso, tentei então tirar as memórias e verificar novamente e o erro PERSISTIU no CPU LED sem se mover para o DRAM LED, comecei a dar adeus a placa, mas após deixar um tempo parada sem as memórias, e tentando ligar e nada do erro passar do CPU LED (na minha concepção se passar do CPU LED ele não éo problema), foi então que coloquei a memória e milagrosamente funcionou.

Até esse momento, do nada o pc se desconectou da internet porém foi de uma forma diferente: ele se desconectou e durante o boot foi passada uma mensagem a respeito da conexão USB ter falhado e que o computador ia desligar em 15 segundos.

Troquei as conexões usb da placa de lugar e funcionou normalmente, mas como todo bom filho a casa torna, ao ligar e ficar usando tranquilamente a internet desconectou, foi então que o desliguei e deixei lá parado.

Isso é um resumo do que tá ocorrendo, segue abaixo outras informações:

- placa-mãe asus sabertooth z77 modelo LGA 1155;

- Já resetei o jumper CLRTC;

- Já limpei as memórias com borracha;

- Troquei a bateria da placa-mãe;

- Limpei o pc;

- Minha bios foi atualizada a um mês atras em média;

Quero tentar encontrar uma resposta para o que diabos realmente está acontecendo, minha suspeita é algum problema de mau contato, mas como se eu limpei e remontei o computador? O que eu preciso fazer pra salvar meu amigo.

Durante a tarde estive pensando sobre o curto de hardman, mas não se é viável.

Muito obrigado se você leu até aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, demorou duas semanas para começara dar problema?

Atualizei por que antes tinha outro problema: sempre que ligava o pc eu precisava entrar na bios e sair dela (não alterava nada).

Eu to achando muito estranho devido as situações que eu passei

 

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel mencionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...