Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ramon F. Francisco

Questão sobre fabricante/modelo(GTX 1060 6gb)

Recommended Posts

Boa noite, estou pra vender minha r9 270x msi 2gb, amanhã o comprador está vindo pegar, e ficarei sem placa de vídeo, portanto, comecei a fazer algumas buscas desenfreadas pra encontrar o melhor custo benefício referente aos modelos de 1060.

PC

Mobo: GA78lmt-USB3
CPU:FX 8320E+(Gammax s40)
Memória: 2x4GB hyperx kingston 

Fonte: Corsair 600w 80+

Bom, os modelos que encontrei preços interessantes foram os seguintes(Pichau):
MSI GTX 1060 IGAMER 6G: à vista R$1.049,98
ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! : à vista R$1.087,89
ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB MINI: à vista R$998,98
GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC:à vista R$1.019,98(acredito que essa placa não caiba em meu gabinete, pois a r9 da msi já fica um tanto quanto apertada em comprimento)

Havia um modelo da EVGA pela Kabum, num preço legal também, mas ela saiu de estoque.
Entre essas, alguma vale a pena? qual?
Obrigado!

Editado por Ramon F. Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ramon F. Francisco Pegue a que achar mais bonita ou a mais barata. Todas as marcas são boas.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramon F. Francisco Nenhuma placa de vídeo é "feita para sofrer com super-aquecimento", logicamente podem ocorrer raros problemas onde a placa pode vir com o fan estragado... Se a placa possui 1 fan ela deverá ser menor, então acredito que não terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Jasiel disse:

@Ramon F. Francisco Nenhuma placa de vídeo é "feita para sofrer com super-aquecimento", logicamente podem ocorrer raros problemas onde a placa pode vir com o fan estragado... Se a placa possui 1 fan ela deverá ser menor, então acredito que não terá problemas.

Jasiel, tenho certo preconceito com placas de 1fan.

Tava querendo fazer igual o OP, pegar uma 1060 6gb e vi essa galax e essa zotac.. a diferença é pequena.. mas a diferença seria praticamente o valor do frete.

Compensa pagar a mais pra pegar com 2 fans?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gackt Não sei se existe existe uma diferença expressiva nas placas de 2 Fans contra 1 fan, mas ambas as placas valem a pena.

Geralmente quem compra placas "mini" são pessoas que possuem um gabinete pequeno ou não gostam de placas grandes.

Editado por Jasiel
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Jasiel disse:

@Gackt Não sei se existe existe uma diferença expressiva nas placas de 2 Fans contra 1 fan, mas ambas as placas valem a pena.

Geralmente quem compra placas "mini" são pessoas que possuem um gabinete pequeno.

Mas diferença de "poder" elas não possuem, certo? boost normal e ultra boost por exemplo. Ou até pra fazer um "mini" overclock para aumentar um pouco o processamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gackt Não, desempenho é praticamente o mesmo. No caso do OC eu pegaria uma com 2 fans mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gackt Não, desempenho é praticamente o mesmo. No caso do OC eu pegaria uma com 2 fans mesmo.

Entendi!

Esse OC, seria feito por aquele programa MSI.. mesmo assim, seria interessante pegar uma com 2 fans para aumentar até o boost limite?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gackt Não entendo absolutamente nada de OC, então nesse caso não posso ajudar :D

Mas já que as placas estão com pouca diferença de preços, eu pegaria a de 2 Fans.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Jasiel disse:

@Gackt Não entendo absolutamente nada de OC, então nesse caso não posso ajudar :D

Mas já que as placas estão com pouca diferença de preços, eu pegaria a de 2 Fans.

Tá bem! Obrigado! =D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se essa Galax coubesse no meu gabinete, até pegaria ela, alguém sabe me dizer se ela é maior que a R9 270x 2gb da msi?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gackt Tranquilo :thumbsup:

@Ramon F. Francisco Já que as placas estão com pouca diferença de preço, você pode pegar uma que tenha 2 Fans!

Pode colocar o link da sua R9 270X da MSI?

Editado por Jasiel
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A de um cooler vai acabar esquentando mais, e conforme isto ocorra, vai ter boosts menores ou redução de clock para baixar as temps.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramon F. Francisco Parece que sua placa possui 26cm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor ali, pra varia é a mais cara. A versao AMP! da ZOTAC. Mas a GALAX vem se mostrando uma boa montadora de placas, acho ue é uma boa opção também. MSI aqui no Brasil dizem que tem um RMA péssimo e a de um fan eu evitaria.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Ian Cabral @Jasiel @Gackt
    Bom, amanhã farei a venda da r9 270X, e decidirei de uma vez entre a amp ou a galax(fiz a pesquisa aqui e vi que ela é um pouco menor que a r9, com 22cm, enquanto a minha tem 26).
    Muito obrigado, boa noite!

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramon F. Francisco Beleza, boa sorte, as duas são boas placas :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramon F. Francisco Tem essa aqui, porém com 1 Cooler:

Pichau - Zotac GTX 1060 6GB Mini

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Jasiel disse:

@Ramon F. Francisco Tem essa aqui, porém com 1 Cooler:

Pichau - Zotac GTX 1060 6GB Mini

É, essa tava 998 ontem, subiu também, ainda mais que ngm recomendou muito 1 fan, acho que vou conter a emoção e esperar negócios melhores, assim vendo minha R9 sem ânsia, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, Ramon F. Francisco disse:

É, essa tava 998 ontem, subiu também, ainda mais que ngm recomendou muito 1 fan, acho que vou conter a emoção e esperar negócios melhores, assim vendo minha R9 sem ânsia, valeu!

Vendi minha R9 270x ontem. E hoje peguei uma Galax 1060 6gb OC no mercado livre (semi nova na garantia e com o cartão garantia galax intacto). Tenha paciência. Tem 2 meses que estava tentando vender minha R9. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais