Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao montar watercooler


Posts recomendados

Comecei a montar aqui, quando vou parafusar o H60 no gabinete vi que não tem como parafusar pois os buracos estão tampados no fundo, que amolação, como eu resolvo isso agora ? Ta doido se eu soubesse que ia ser uma chatice arrumar isso nem tinha comprado essas peças, ta doido.

 

 

Já resolvi. Montei o watercooler corretamente, o negócio é que a placa de vídeo ta bem rente na bomba dele, algum problema ? To pegando raiva desse gabinete, daqui a pouco eu troco ele tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SamLima disse:

o negócio é que a placa de vídeo ta bem rente na bomba dele, algum problema ? 

 

Você fala na mangueira? Não tem problema, não. Às vezes a mangueira até encosta no backplate. Nesse caso é melhor deixar apoiado na lateral do pcb ou backplate por causa de uma possível condução de estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Adianta não, vou ter que trocar de gabinete. Fui ver melhor ta encostando a parte de ferro de onde sai as mangueiras e a vga se eu forçar empena. Qualquer wc que eu colocar vai dar problema. O problema do MX300 é que ele coloca a mobo la no topo, qse encostando no teto do gabinete, nisso da problema de espaço e sobra onde não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

@SamLima Esse seu gabinete tá te trollando... huahuahua

Andei analisando outros gabinetes, não é ele porque a maioria dos modelos tem o mesmo formato atrás. É a placa-mãe micro atx, vou ter pegar uma atx. O wc H45 eu já trocar mesmo. Fiquei surpreso foi com a placa, já vi outra que eu ia pegar antes dessa que eu comprei, burrice a minha ter trocado, é o barato que sai caro !

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Contiusa disse:

@SamLima qual o modelo exato da sua placa-mãe?

placa-mãe Asus Prime B250M-PLUS, LGA 1151 CHIPSET INTEL B250

 

Essa aqui:
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b250m-plus-lga-1151-chipset-intel-b250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SamLima disse:

É a placa-mãe micro atx

Putz... E quase peguei essa Micro ATX quando comprei minhas peças.

Mas aí veio uma voz baixinha dizendo "pega a ATX ao invés dessa"... rsrsrs

Sorte a minha nesse ponto, porque vou comprar um water cooler mais pra frente.

Nunca parei pra pensar nesse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Tuco disse:

Putz... E quase peguei essa Micro ATX quando comprei minhas peças.

Mas aí veio uma voz baixinha dizendo "pega a ATX ao invés dessa"... rsrsrs

Sorte a minha nesse ponto, porque vou comprar um water cooler mais pra frente.

Nunca parei pra pensar nesse tipo de problema.

Eu me lasquei bonito, mas já to olhando outra. Vou deixar essa guardada aqui porque mais pra frente eu compro um i5 pro meu Pai e monto nela.

 

A que eu estou olhando é essa aqui, não vou mexer com overclock, o padrão de fábrica tá ótimo, então essa da conta:
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-z270-p-lga-1151-chipset-intel-z270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

@SamLima Toda placa com chipset Z270 é destravada pra overclock. Se você não vai fazer, não desperdice grana.

Enfim, é só a minha sugestão. :thumbsup:

Foi uma boa sugestão, obrigado. Capaz de eu ficar nessa B250 mesmo que você falou, não to podendo ficar gastando aos montes assim como se eu fosse rico. Não sei se futuramente arriscarei um overclock, mas não é momento pra pensar nisso. Quase certo de eu comprar essa B250 mesmo, obrigado pela dica. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SamLima disse:

placa-mãe Asus Prime B250M-PLUS, LGA 1151 CHIPSET INTEL B250

 

Realmente, placa micro / mini ATX é o barato que sai caro em algumas situações. Mas você já tentou com as mangueiras para cima? Realmente bate na placa de vídeo? Também precisa tomar cuidado porque algumas placas-mãe ATX vem com o primeiro slot da placa de vídeo colado no espelho de trás. Vai ter o mesmo problema, pois o espaçamento da região do soquete é padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Contiusa disse:

 

Realmente, placa micro / mini ATX é o barato que sai caro em algumas situações. Mas você já tentou com as mangueiras para cima? Realmente bate na placa de vídeo? Também precisa tomar cuidado porque algumas placas-mãe ATX vem com o primeiro slot da placa de vídeo colado no espelho de trás. Vai ter o mesmo problema, pois o espaçamento da região do soquete é padrão. 

Já tentei, mas vou dar mais outra analisada hoje, fiquei muito nervoso na hora e resolvi guardar. Sim, pega um pedaço pequeno do slot da vga, que se eu forçar a placa até encaixa eu creio, mas ela entorta, se bobear até quebra. Sério, se eu soubesse que ia dar tanta amolação assim eu tinha ficado com meu Quad Core mesmo. @Contiusa você consegue olhar isso pra mim não ? Vou mostrar o modelo exato da minha placa-mãe e a que eu estou pensando em pegar, por indicação do @Rafael Tuco , pois não sou rico pra ficar comprando peça toda hora.

 

Modelo que eu possuo - Placa-Mãe Asus Prime B250M-PLUS, LGA 1151 CHIPSET INTEL B250

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b250m-plus-lga-1151-chipset-intel-b250

 

Modelo que penso em comprar - Placa-Mãe Asus Prime B250-PLUS, LGA 1151 CHIPSET INTEL B250

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b250-plus-lga-1151-chipset-intel-b250

 

Vou ter o mesmo problema que estou tendo agora ?

 

Uma outra opção de compra caso eu tenha o mesmo problema na B250-PLUS seria essa:

Placa-Mãe Asus Prime Z270-P, LGA 1151 CHIPSET INTEL Z270

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-z270-p-lga-1151-chipset-intel-z270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@SamLima Na Prime B250 Plus não terá este problema porque ela tem um PCIe x1 antes do slot da VGA.

Menos mal então, vai ser ela, porque chega, ta doido cada hora uma coisa. Agora só dia 19 quando eu receber que vou poder comprar, até la já se foram 90% das minhas férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos amigos, acho que deu.

@Contiusa fiz como você recomendou, com as mangueiras para cima. Agora deu pra encaixar a placa, sobrou um pequeno espaço, e é isso que eu gostaria de saber se por acaso tem problema a proximidade entre eles. Seguem anexas as fotos da situação a que me encontro no momento. Caso não haja problema prosseguirei. Detalhe, essa chave phillips é de 1/4"x5" Nº2.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco A única coisa que está encostando é o cooler em cima do water cooler, mas não ta forçando, verifiquei. As mangueiras não irão atrapalhar o funcionamento deles, que no meu caso são dois no teto. Fiquei com receio de dar algum curto sei la, por estarem perto, mas já que ta tudo certo, ótimo. Só terei que mudar a memória de slot, pois os encaixes das mangueiras ficaram pouca coisa pro lado, dai creio que irá força la. Li uns tempos atrás sobre Dual Channel e tal, estou pensando em colocar no terceiro slot, pois vem preto, cinza, preto, cinza. Não pretendo ter mais de 16gb, no momento tenho 8. Posso colocar sem problema de perca de desempenho ne ? Não lembro se o sistema busca informação no primeiro slot igual faz nos cabos sata.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamLima Só verifique se as mangueiras não vão atrapalhar o funcionamento do fan superior.

Espero que ela não obstrua a hélice e sua máquina enfim possa ser usufruída. :D

A ordem de instalação das memórias não impactam em nada, tanto faz em qual slot instalar. Apenas tenha em mente que quando quiser fazer dual channel terá que encaixar os dois módulos nos slots da mesma cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Só verifique se as mangueiras não vão atrapalhar o funcionamento do fan superior.

Isso eu já vi, não vão atrapalhar. Testei manualmente, tá tranquilo. Ok, ficarei atento a isso. Mas vamos supor, se eu comprar outra memória e ficar uma no preto outra no cinza, compensa dual channel ou não ? Optarei por mais desempenho. Não to lembrado como é que funciona e nem onde li essa matéria e to um tanto quanto exausto no momento pra sair procurando por ela huahuhahua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Se ficar em slots diferentes vão funcionar sem problema, só não ficarão em dual channel.

Mas na prática, isso não fará muita diferença.

Entendi. Bom, amanhã eu termino o resto, falta só o processador, encaixar o water cooler nele e ligar os cabos. Dai pra frente só alegria depois de tanta raiva que passei. Assim que estiver pronto eu comento com fotos e tudo mais para verem como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Pessoal to aqui montando as peças ai fui instalar aquela peça que fica atrás da placa-mãe tipo um suporte, a Blackplate, que depois colocamos os 4 parafusos para dai prender o water cooler no processador. Tirei o papel que tampa a parte adesiva, encaixei, pressionei um cado para fixar a cola, só que dai to colocando os parafusos até o final do curso e está ficando bambo. Verifiquei que ta sobrando uma parte da blackplate para frente e por isso que ta dando a folga. Será que é assim mesmo, por que na hora que eu colocar o water cooler e prender essa folga some ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...