Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
theCluelessDude

GT 1030 para gaming em 720p compensa?

Recommended Posts

Eu tenho um desktop de estimação que está comigo desde 2009. A configuração dele:

Processador Core 2 Duo E7400 (2,8GHz)

Memória 2GB DDR2 (<600MHz)

Vídeo Nvidia Geforce 8400GS 512MB

Fonte Seventeam P-KG 470W

MOBO alguma da Intel com o socket LGA775 (não estou em casa no momento)

Ultimamente ele está mais colecionando poeira, embora eu ainda consiga rodar alguns jogos nele. Principalmente os que são otimizados para low-end, como Dota e CS:GO. Assim como jogos antigos (2011 e anteriores). 

O meu objetivo é montar uma máquina que vá rodar jogos atuais em 720p com um frame rate tolerável. Eu não estou buscando 4K, 60+FPS e gráficos no ultra. Eu quero uma máquina para low-end.

Eu vou ir comprando as peças aos poucos. Eu desejo começar pela placa de vídeo, porque ela fará a maior diferença. Eu estava pensando em comprar a GTX 1050, até que eu vi o anúncio de uma GT 1030. Cerca de R$120 mais barata que a outra e com um TDP de 30W (é importante, porque minha fonte é uma ***** mas eu não vou trocar ela no momento). Eu vi alguns vídeos no Youtube e essa placa parece segurar o tranco.

Alguém aqui tem experiência com ela? Ela seria uma boa escolha para o meu objetivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@theCluelessDude Essa sua fonte é bem antiga amigo, eu sinceramente recomendo a compra de uma nova. Outro problema seria a quantidade de memoria ram, que deveria ser no minimo 8gb.

adicionado 0 minutos depois

@theCluelessDude Depois passe a configuração da sua MOBO

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @O Monge Eu pretendo fazer o update do resto depois. Como eu disse no post, eu quero começar pelo o componente que fará a maior diferença no momento (se eu trocar o kit mobo+processador+memória eu ainda não poderei jogar nada até comprar uma placa de vídeo). A fonte é bem antiga mesmo, mas ela aguenta a configuração atual. E o TDP da 8400GS não é muito diferente da GT 1030.

Editado por theCluelessDude

Compartilhar este post

Link para o post

@theCluelessDude Seria melhor trocar tudo mesmo pois seu CPU core 2 duo é bem fraquim pra jogos, os jogos atuais precisam de no minimo um processador bom com 4 núcleos! 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pra ficar show, faz o seguinte:
    1.Pega algum Core 2 Quad (De preferência os Q9XXX ou algum Xeon adaptado), mas se tiver que pegar um inferior, sem problemas, sobrevivi por anos com um C2Q Q8300 e uma GTX 550ti!

2.Verifica se sua placa-mãe tem suporte a mais de 4gb de RAM. Se tiver, bota 8gb e fica suavão.

3. Por fim, põe sua 1030. Vai dar conta de uns bons jogos com essa config! Pelo menos, pra E-Sports você consegue até 1080p com ela. Pra jogos AAA, 720p no low/medium vai segurar a maioria dos jogos tranquilo. Só não tenta abrir um Forza Horizon 3, não vai rodar nem no low hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais