Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JuniorCarmo

fonte para meu setup

Recommended Posts

Sou meio leigo no assunto e venho buscar ajuda de mais experientes, meu setup atual é: GTX 680 Gigabyte + I3 3240 + 8gb de ram + HD 500 gb  . Qual fonte usar nesse setup ? A gpu tem 2 entradas de energia 6 + 4 pinos , mandem sugestoes de fonte com esses conectores por favor, e também no menor valor possível, mas visando segurança e etc... Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JuniorCarmo Com 2 conectores 6+4 pinos para a placa de vídeo eu recomendo a CX500 da corsair, é uma boa fonte, silenciosa e não terá problemas com ela, a menos é claro que você use estabilizador, ai sim terá problemas, pois irá estragar a fonte.

Bom dei minha indicação, talvez outro amigo aqui do fórum recomende outra que seja boa também.

Se estiver vendo o preço de alguma fonte pode colocar o link aqui no tópico para que seja dito se seria uma boa ou não.

Esqueci de perguntar, qual é o seu orçamento para comprar a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No maximo uns 200 reais, mas eu sempre usei ( +2 anos ) meu pc com placas de vídeos diferentes com estabilizador que veio quando comprei o pc, e nunca deu problema nenhum. me recomenda retirar o estabilizador ?

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorCarmo Sim, estabilizador já não serve para nada a 20 anos, ele só vai estragar o equipamento, não recomendo usar estabilizador, nobreak e nem mesmo modulo isolador, coloque filtro de linha ou ligue direto na tomada.

A CX500 dependendo da loja que for pegar você acha até por 290, passa um pouco do orçamento, mas compensa, estou te recomendando uma fonte boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, mas 290 já e de mais pra mim, esse mes comprei a minha placa atual gtx 680, e agora preciso de uma fonte , to quebrado e não quero esperar mes que vem pra comprar fonte, to procurando até usada, mas quero alguma de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorCarmo Usada não é uma boa opção, até porque não se sabe se o antigo dono teve cuidado com a fonte.

O valor de 290 pode mudar, basta consultar em outras lojas também, a pichau geralmente faz umas promoções nos fins de semana e as vezes ela entra em promoção também.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara to procurando fontes com os conectores que minha gpu pede, 6 + 4 , mas como eu sou leigo to meio perdido, tem como dar uma mao? facebook ou wpp.

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorCarmo Post os links aqui para que e demais usuários possa ver.

Não é permitido postar link do face, e-mail e nem telefone no tópico, afinal o fórum é publico.

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorCarmo Bom amigo, talvez essa da aerocool não seja uma boa, afinal não mostra dizendo se ela tem pfc, mas talvez essa da gygabite seja uma boa.

Mas aguarde resposta de outros amigos aqui do fórum para ver o que irão dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorCarmo Sim, ele é o conector PCI-e 6+2, basta olhar isso na descrição da fonte, tem que mostrar os conectores, afinal não dá pra comprar algo sem saber o que vem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, é nisso que eu me perco, ela mostra 6 + 2 , seria 6+2 = 8 pinos ? 6 com 2 "destacáveis" ? E pede + 4 a gpu, como eu saberei qual é ? desculpe as perguntas bestas sou leigo.

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorCarmo Certo, 6+2=8 correto, são 2 conectores de 6 pinos, que tem 2 separados, não destacáveis.

Eles vem escrito pci em cima, é fácil de reconhecer.

Só por duvida, a sua vga pede apenas 1 conector desse ou 2 ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • São 2 conectores, de 8 e 6 pinos como na imagem: gigabyte-geforce-gtx-680-oc-edition-the-

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorCarmo Certo, então a fonte da gygabite irá ter os conectores que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok obrigadão cara, mas antes de comprar vou esperar as respostas de outras pessoas, se responderem né... haha

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@JuniorCarmo Certeza que irá surgir mais respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo você poderia pegar esta também:

https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-cp-9020119-la

está de 246 no cash

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais