Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funções envolvendo matriz.


Posts recomendados

Galera, é o seguinte. Comecei a estudar funções em programação agora, e estou com algumas dúvidas. Em relação a semântica tá tudo ok, o programa compila.. Mas na maioria dos casos o programa apresenta algum erro de sintaxe.

Tenho por exemplo essa questão:

6) Escreva um programa que receba uma matriz A de dimensão 2x3 e crie uma matriz B de dimensão
3x2. A matriz B será a transposta da matriz A. A geração da matriz B deve ser feita em uma função.

 

Meu programa:

Main:

#include <iostream>
#include "f1.cpp"

using namespace std;

void f1(int i, int j, int b);

int main()
{
    int b;

    for (int i=0;i<2;i++) {
    for (int j=0;j<3;j++) {
    cout << "Digite um elemento para a matriz, para a posicao de linha : " << i << " E de coluna : " << j << endl;
    cin >> b;
    f1(i, j, b);
    }}

    return 0;
}

 

''f1.cpp" :

 

using namespace std;

void f1(int i, int j, int B) {
int a[2][3];

for (int i=0; i<2; i++){
for (int j=0; j<3; j++){
a[j] = b;}}

int aT[3][2];

for (int i=0; i<2; i++) {
for (int j=0; j<3; j++) {
aT[j] = a[j];
}}

if (i==1 && j==2) {
cout << "A matriz transposta é : " << endl;

for (int i=0;i<3;i++) {
for (int j=0;j<2;j++) {
cout << aT[j] << "\t";
}
cout << "\n";
}}

}

 

 

/// Na hora de compilar, a matriz que é mostrada na tela apresenta todos os 6 elementos, só que todos eles são compostos pelo último número que eu digitei. Por exemplo, eu digito os elementos ''1,2,3,4,5,6'' e na matriz composta aparece a matriz em sua estrutura, só que contendo seis números 6. Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...