Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Black Fox

Antívirus - Imparcialidade

Recommended Posts

Como sistema principal utilizo o Linux  exclusivamente no desktop e no ultrabook a alguns dias resolvi retornar ao modo dual boot  Linux + Windows 10.

Em relação ao Windows, o uso de um aplicativo de proteção é básico e as opções são variadas.

Esse negócio de melhor ou pior não vem ao fato., pois não existe um aplicativo 100% eficaz ( os malwares sempre estarão passos a frente) e claro, tem a questão do gosto pessoal.

O Kaspersky é a suíte mais difundida e aclamada ( chegando a se ter a sensação da existência de uma seita a defendê-lo.... )

Por outro lado, se espalhou pelas redes a lenda de que todos os aplicativos de origem chinesa seriam vilões, que seriam fakes, que se fossemos exagerar nos relatos poderiam até explodir o computador :jump:.

Em termos de recolhimento de informações, todos os aplicativos fazem isso., o celular faz isso, a smart tv faz isso, a Netflix faz isso, o próprio Windows faz isso, o Linux deve recolher dados também, --- as próprias lojas vendem dados dos clientes...:devil:

* com certeza em alguma esquina alguém tem os seus dados....:aranha:

O que se espalha na Internet ( não utilize antívirus chinês.... blá blá blá) até hoje não observei um relato com base em provas a não ser como um boato.

Obs. A china está engolindo vários mercados....está se expandindo e de certa forma causa medo naqueles que a anos controlam tudo.

Obs. II - não estou afirmando que é seguro ou inseguro usar por exemplo o 360 total security., mas qual a diferença entre o mais aclamado e o aplicativo de origem chinesa !? Ambos recolhem dados ? ambos tem vantagens e desvantagens ? tens 100% de garantia que instalando um aplicativo pago e com excelente marketing o seu sistema estará totalmente protegido ?

Editado por Black Fox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quiser ter dados coletados, não se esponha, navegue apenas na Deepweb, e mesmo assim é capaz de tu se f***.

Proteção contra Virus, a melhor proteção é o bom senso ao usar a internet, quando estiver navegando em sites ''educativos'' não clicar nos anúncios, nem sair entrando em sites desconhecidos. Não compartilhar uma corrente no led zeperson, e é isso. Uso computadores a 6 anos e nunca peguei um virus, meu irmão já encheu o PC dele desses trojjans e outras coisinhas, apenas procurando por ''educação'' em sites ai. XVI hehe

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que o fato do antivírus ser chines queira dizer que ele ruim.. O Kaspersky é russo, e eles também não são tão Confiáveis.. rss

A birra com software chines acho que vem muito por causa do Baidu e dos Hao da vida, que inferniza os usuários.

No mais acho que até o antivírus que vem no windows dá conta, se o usuário também não for de fazer besteira. 

Quanto as soluções pagas acho que vai muito do gosto da pessoa. Eu uso o da Kaspersky por causa do preço (19,90 na Kabum) e por que consome pouca memoria, no meu caso pelo menos.

Antes dele, o da "moda" também já foi o NOD32.. mas como disse, com um bom habito de uso.,.. o de graça atende bem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vídeos no YouTube mostrando como o Qihoo 360 chinês captura as coisas dos usuários.

A Kaspersky também está sendo alvo de investigação de agência norte-americana de inteligência por captura de dados.

Imaginem um executivo de governo usando algum desses programas. Com certeza suas coisas são de interesse dos governos expansionistas desses países.

Em outros vídeos de testes com os chineses e o russo percebe-se como eles por vezes deixam seus PCs serem infectados.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  @Henrique - RJ

Exato!! é fundamental tocar na ferida.... sem malwares não existiria o mercado lucrativo dos antívirus..

Qual é a mola propulsora ? síndrome do pânico....

independente da escolha que se faça., sempre ficará a pulga atrás da orelha: estou seguro.... posso acessar sem medo o internet banking..... posso fazer uma compra online e informar meu cartão de crédito... posso gerar e imprimir um boleto sem a sensação que o mesmo não possui dados falsos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso, no Windows, prefiro usar o gratuito e em português, Comodo Firewall, bem configurado para evitar contaminações como mostrado em muitos vídeos de testes com centenas de malwares.

No Linux uso o, Sophos Free, para simples auditoria do que é baixado da internet já que nesse sistema é difícil alguma contaminação.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa interessante mandei por favor a matéria no Kaspesky sendo investigado.

Que eu já li foi roubo de banco de dados entre outras coisas de antivírus Chines:

https://www.baboo.com.br/segurança/antivirus-chines-a-praga-dos-dias-de-hoje/

https://www.baboo.com.br/segurança/mais-um-antivirus-chines-trapaceava-em-testes/

Hoje em dia as empresas chinesas estão investindo mais nos programas de segurança, por exemplo Baidu agora é Oficial não malware.

Eu prefiro ter um software anti-malware de uma empresa que o CORE seja segurança da informação,  do que uma empresa onde o CORE seja ganhar dinheiro e expandir no mercado, bom essa é minha visão após analisar esses fatos expostos com o tempo.

Uma empresa voltada somente para segurança tem seus esforços focados.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Update!!

O assunto em si é extenso., principalmente aos apaixonados por segurança da informação, pelo lado negro da rede, pelos analistas., enfim....

Mas eu juro pela santa tartaruga...:rezando: -- eu tentei., mas não consigo mais usar o Windows....

Tudo pra mim é ruim., e a escolha de um aplicativo na linha dos antivírus/anti malwares  é sofrível....é deprimente.

O Windows em si me causa náuseas... ( nada contra a quem ama o sistema :thumbsup:)

instala por exemplo o Wps Office no Linux... e tudo em paz.... instala no Windows e toda vez que se carrega o aplicativo -> propaganda

até que em termos de visual o Windows 10 tem lá sua beleza., mas por enquanto não é pra mim...

quem sabe se um dia tivermos a união da segurança do kernel linux com a praticidade do Windows ( uma parceria entre a comunidade do software livre e a Microsoft) teríamos um sistema seguro sem dependência de aplicativos que vendem muita propaganda mas não fazem nada.

Editado por Black Fox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais