Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor coolerbox, pra nao gastar tanto ?


Posts recomendados

Bom dia clã, firmeza ?  :thumbsup:

 

Sou novo aqui no CDH e tenho algumas duvidas:

Então, to com meu PC novo tem umas 5 semanas e comprei a maioria das peças usadas (Video, Mobo, Processador e RAM)

Por esse fato nao veio com um cooler para o processador, to usando um de reserva que nem é dele e tenho jogado à + - 70º dependendo do game, com a tampa lateral aberta. 

Ja li varios reviews e estou em duvida quanto a 3 coolers haha

 

Thermaltake Frio Silente 12

CM Hyper 212x

Seidon 120v V3

 

A grande questão: minha placa é uma mini itx (H87m-itx da ASRock) e nao sei se os dois aircoolers caberiam, ja que a RAM é a Vengeance e tem o dissipador em cima.

Fica ai meu "problema", aceito sugestões de outros coolers até 200 reais (meu limite). Obrigado, abraço.

 

Por via das duvidas:

Gabinete Vinik Guardian 

Core i5-4670K

ASRock h87m-itx

GeForce GTX 980 G1 gaming

2x4gb Corsair Vengeance

Fonte CX600

1Tb WD Blue

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingfx se você tem a Vengeance em uma placa mini, o Hyper 212X não caberia. O Frio Silent 12 cabe porque não bate nas memórias. Ou então o Thermaltake L31, que é igual ao Frio Silent mas com um fan mais potente. Mas não tem muito dele no mercado.

 

Outra opção é o 9900 MAX, que vai ser melhor do que o Frio Silent. Eles têm anúncio no ML e não tem nenhuma compra negativada.

 

Esses dois não batem nas memórias. Ou então compre um water cooler, como o Seidon, ou o Maelstrom 120T, MasterLiquid Lite 120, H55, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Então, como seriam watercoolers de entrada, tava querendo priorizar um aircooler bom até eu comprar uma Mobo e um gabinete novo e maior sei la, ou fazer um upgrade posteriormente. Minha opção do WC era por conta de espaço, mas como encontrei um que caiba (como disse) pode ser uma boa opção.

Tenho lido que bons aircoolers, como os que falei e os que me indicou, suprem bem as necessidades de resfriamento e são tão bons e/ou melhores que os WCs de entrada. Eu não tenho muita intenção de fazer um OC no processador. É mais pelos games e porque meu gabinete não tem uma ventilação muito boa, é uma caixa fechada.

Se eu não encontrar o Seidon 120v V3 aqui por Brasília eu vou de Silent Frio, porque foram os que encontrei aqui na cidade. (ja que o 212x nao caberia na mobo).

 

Entre o Zalman e o L31 ? (esses dois achei por preços semelhantes na internet) Vi que você usa um Zalman. Não tinha visto ninguem usando um desses ate então, tanto é que nem pesquisei sobre KKK

 

valeu pela ajuda

 

Quem souber ou quiser dar mais dicas to aceitando kk sempre são bem vindas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, kingfx disse:

Tenho lido que bons aircoolers (...) são tão bons e/ou melhores que os WCs de entrada.

 

Não é o que eu tenho visto na prática. Os water coolers de entrada são melhores do que os air coolers. Mas o air cooler tem a vantagem de ser "a prova de defeitos" em 99,9% dos casos e são mais silenciosos. Como você não pretende fazer over, acho que o air cooler é mais interessante.

 

Sobre o 9900 MAX, eu considero um baita cooler. Eu fiz testes com ele e você pode dar uma olhada. O NT que eu testei é a versão com fan de 120. O MAX tem fan de 135, mas o resultado vai ser o mesmo. Não muda muita coisa. Pelo preço, ele vai ser melhor do que o Frio Silent, porque o MAX é igual ao Frio Silent 14, que não cabe na sua placa-mãe. No caso foi feito o teste com o L32, que é o Frio Silent 14 com fan mais forte.

 

Tem uma teoria rolando na internet de que o water cooler continua esquentando com o tempo e só estabiliza de pois de meia hora, 45 minutos. E o que o air cooler levaria vantagem nisso. Eu comprei um water cooler para fazer os testes, mas acho que não vai mudar muita coisa. Eu ainda acho que os water coolers de entrada levam vantagem no quesito potência.

 

Esse 9900 MAX é a melhor compra que você pode fazer. Eu tenho dois e ainda não encontrei outro air cooler ou water cooler para substituir, porque ele é muito compacto e forte. O water cooler, especialmente um de 240 ou 280, vai ser mais forte, mas eu também não faço over. Ou se fizer, seria um over mais leve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Contiusa disse:

Tem uma teoria rolando na internet de que o water cooler continua esquentando com o tempo e só estabiliza de pois de meia hora, 45 minutos. E o que o air cooler levaria vantagem nisso. Eu comprei um water cooler para fazer os testes, mas acho que não vai mudar muita coisa. Eu ainda acho que os water coolers de entrada levam vantagem no quesito potência.

 

Cara, eu testei esses dias isso, comparando o WC com meu T4. 

 

O WC depois de simples 12min de aida, a temp não aumentou 1 grau, estabilizou em 56. No Air cooler estabilizou no 61, e isso o R7 em 3,6 @ 1.25v.

 

E em quesito da temp baixar, ambos em 10s já estavam nos 35 graus em idle.

 

Por isso, eu, no momento, estou usando o meu T4 com 2 fans AP fazendo push/pull (exagerado eu sei kk) e estou sem um barulho da bomba do Masterliquid 240v(que suponho ser de bolhas, e a posição do WC deitado em cima estava favorecendo a decida do AR). Mas os motivos da minha escolhe pelo Aircooler foi silencio, os outros detalhes posso dizer no meu tópico sobre o R7 para não dar Off-Topic, 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

O WC depois de simples 12min de aida, a temp não aumentou 1 grau, estabilizou em 56. No Air cooler estabilizou no 61, e isso o R7 em 3,6 @ 1.25v.

 

É, aqui também. A partir dos 7min a temperatura começa a estabilizar e só sobe 0.25 / 0.5ºC no máximo até os 15 minutos. Isso tanto para o wc como o air cooler. Os dois apresentam o mesmo comportamento em todos os testes que eu fiz.

 

Mas como o sujeito fez um teste de 45 minutos e ficou tirando onda na internet de que a água demora a esquentar, isso e aquilo, etc. e tal, vou fazer os testes aqui com uma metodologia legal para ver qual é. 

 

Mas tudo indica que é sensacionalismo ou falta de experiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô então acho que vou comprar o Zalman MAX. Espero que caiba, não tenho a noção de espaço e nas pesquisas superficiais que fiz não achei as dimensões da minha placa-mãe pra ter uma base das medidas. Me renderei a um watercooler só se nao couber nada de fato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingfx o MAX eu acho que não vai ter problemas. Eu vi aqui no meu micro e ele vai caber justo no espelho traseiro. Se a sua placa-mãe tiver espelho traseiro padrão, acho difícil não caber, a menos que a sua placa de vídeo tenha uma barriga para cima, mas aí ela também bateria no espelho.

 

Ele também é baixo e cabe no seu gabinete e ele sequer chega perto das memórias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Contiusa disse:

@kingfx o MAX eu acho que não vai ter problemas. Eu vi aqui no meu micro e ele vai caber justo no espelho traseiro. Se a sua plaa-mãe tiver espe padrão, acho difícil não caber, a menos que a sua placa de vídeo tenha uma barriga para cima, mas aí ela também bateria no espelho.

 

Ele também é baixo e cabe no seu gabinete e ele sequer chega perto das memórias.

É isso então. Vou compra-lo essa semana e esperar chegar. Agradeço de coração a ajuda aí, foi de enorme valia. Tava bem perdido quanto a qual escolher kkk   caso me surja outra dúvida venho pedir o conselho de vocês, valeu rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingfx é, cara, eu acho uma excelente compra. Mas como pode ficar justo, recomendo abir a caixa com cuidado, manter os lacres se possível, etc, limpar o processador primeiro e pousar o cooler em cima do processador sem pasta com cuidado. Deve ter um lacre de plastico na base do cooler. Se não tiver, pode colocar um pedaço de toalha de papel em cima do processador.

 

Aí você vai ver se vai montar direito sem bater na placa de vídeo. Caso contrário você teria que trocar. Se couber legal, mande bala e aproveite porque você não vai trocar de cooler por vários anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingfx mas o MAX nem chega perto das memórias. O soquete Intel é padrão parta todas as placas. A distância até as memórias vai ser a mesma de uma placa-mãe grande.

 

Depois posta aí e diz como ficou a distância até a placa de vídeo. Assim a gente usa a informação para outros usuários :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...