Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JheffyFloyd

Incompatibilidade com Sistema Operacional ?

Recommended Posts

Eai pessoal,eu queria saber se existem possíveis incompatibilidades de Placa de Vídeo com Sistema Operacional antigo,tipo Linux que talvez não tenha tais drivers.Comprei uma máquina com a placa-mãe Daten DH81CORP ,4GB de RAM,i5 4460 3.20GHz e uma Placa de vídeo GTX 750ti ddr5,mas a máquina vinha com um Linux antigo(eu suponho).Quando liguei o PC teve um problema(Imagem).Troquei por uma GT 730 ddr3 2gb e deu certo.

Queria saber apenas qual seria a fonte do problema, se foi falta de suporte de drivers para a placa avançada ou se a placa-mãe da máquina não suporta. Tf2xUcS.thumb.jpg.c9e1a5a5d6a32dd75419d1ab0358e17f.jpg

Editado por JheffyFloyd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo já teve um problema desse também, nós fizemos vários testes no windows 7 Pro x64 (que era o SO que ele usava) mas nada adiantou, o jeito foi trocar a placa de vídeo. Tenta testar ela em outro PC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @John Wick Ja testei duas gtx 750ti em dois PCs diferentes com a mesmo configuração,mas deu o mesmo erro.Ou é o SO ou a placa-mãe a fonte do problema. :/

Compartilhar este post

Link para o post

as duas com problema eu acho difícil, pode ser o SO ou drivers, já cogitou que possa ser o monitor também?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @John Wick Nesse momento eu to com a máquina em questão com o mesmo monitor,só que com uma GT 730 ddr3 em vez da 750ti.

Compartilhar este post

Link para o post

então inicia o pc sem a placa desinstala todos os programas dela com o revo unistaller, passa um ccleaner, exclui os arquivos temporários do sistema e faz uma reinstalação limpa com GeForce Experience

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @John Wick Tive que devolver ela para conseguir a gt 730.Só queria saber qual era a fonte do problema.Mas obrigado pela resposta :D

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, JheffyFloyd disse:

fonte do problema

Tá me cheirando a placa-mãe, algumas só funcionam placas novas com atualizações de BIOS

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bad Follen Mas se no caso eu quiser usar uma placa avançada eu terei que trocar a placa-mãe ?

Compartilhar este post

Link para o post

@JheffyFloyd Tu leu o que eu disse Floyd? kkkkkkkk

adicionado 0 minutos depois
    9 minutos atrás, Bad Follen disse:

algumas só funcionam placas novas com atualizações de BIOS

Nessa parte

Compartilhar este post

Link para o post

@JheffyFloyd Agora faz mais sentido kkk

Se liga

BIOS é onde ficam armazenadas as configurações de Hardware. Quem controla tudo é a BIOS.

Bios tem versões, elas são um programa, assim como qualquer outro, que fica carregado na memoria da placa-mãe.

E como qualquer programa, ela tem versões, compatibilidades entre componentes e etc.

As placa mais antigas não estavam preparadas para a nova tecnologia (porque elas sequer existiam! XD ) E os fabricantes disponibilizam updates de BIOS para fazê-las suportarem =)

Entende?

adicionado 2 minutos depois

Isso não quer dizer que esse seja o caso, talvez a placa não suporte mesmo (o que seja pouco provável)

O certo a fazer é pegar o modelo da placa-mãe e ir no site da fabricante ver se tem algum update e ler as notas de atualização ( onde ficam todas as informações sobre a atualização em questão)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bad Follen Entendi perfeitamente cara =D.Como faço pra saber se tem como eu atualizar a BIOS,se for o caso, e como fazer ? Obrigado pela resposta desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, JheffyFloyd disse:

Como faço pra saber se tem como eu atualizar a BIOS,se for o caso, e como fazer ?

Rapaz tu não está lendo mesmo rsrsrsrsrs

16 minutos atrás, Bad Follen disse:

O certo a fazer é pegar o modelo da placa-mãe e ir no site da fabricante ver se tem algum update e ler as notas de atualização ( onde ficam todas as informações sobre a atualização em questão)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bad Follen "adicionado a 2 min." kkkkk.Cara, valeu mesmo.Obrigado pela dica, espero que seja apenas caso para atualizar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@JheffyFloyd To na torcida tb ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais