Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ramon Cestari

Repetidor TP Link com modem Technicolor NET

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com um problema pra conectar um repetidor TP_LINK no meu modem da NET (technicolor)
Até ontem eu usava um segundo roteador ligado nesse modem da net, também da TP-LINK, e ele passava o sinal para o repetidor.
Ai do nada o repetidor parou de receber sinal, ele conecta e perde sinal, não para mais.
existe algum tipo de conflito que possa estar atrapalhando ? As marcas diferentes ?
agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Qual o modelo do modem da NET e dos aparelhos da TP-Link? Como foi feita a configuração entre eles? Poste estes detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Qual o modelo do modem da NET e dos aparelhos da TP-Link? Como foi feita a configuração entre eles? Poste estes detalhes.

Boa tarde Ciro, o modelo do modem é o TC 7300.b
    O Repetidor é o TL WA850RE.
    A configuração foi feita no modo Simples, quando entro na configuração do Repetidor ele mesmo me da as opções para procurar uma rede ( a qual vai ser repetida ).
    E depois de um tempo a luzes do repetidor começam a piscar dizendo que ele não tem mais conexão.
    se quiser prints das configurações do meu modem da net eu mando 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Conecte o TL-WA850RE ao PC e realize as configurações abaixo:

>> Network -> LAN

Type = Smart IP(DHCP)

>> Wireless -> Wireless Settings:

Region = Brazil
    Survey -> Selecione a rede do roteador principal -> Connect.
    Range estender WiFi Network Name(SSID) = Mantenha o mesmo nome da principal ou o nome proposto pelo aparelho.
    Channel Width = Auto.

>> Wireless -> Wireless Security:

WPA/WPA2 - Personal(Recommended)

Version = WPA2-PSK
    Encryption = AES
    (Ajuste no roteador principal a mesma versão e mesma criptografia)
    Wireless Password = Mesma chave do roteador principal ou uma diferente caso vá usar duas redes.

>> DHCP -> DHCP Settings:

DHCP Server = Disable

Salve e teste.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, vou testar agora mesmo !

adicionado 36 minutos depois

@ciro-mota Eu fiz como me disse Ciro, agora estou postando uns prints que tirei pra você ver o que acontece aqui.
    Parece que o repetidor está conectado no meu modem da net, mas ele fica sem internet.

Roteador NET 2.jpg

Roteador NET 3.jpg

REpetirdor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Desabilite o WPS do roteador da NET, esta função ativada gera problemas de segurança para sua rede.

Aparentemente as configurações estão corretas, ele conseguiu se conectar ao roteador principal, mas não transmite conexão. Faça um reset físico nele e reconfigure.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ciro, olha o que acontece, mesmo fazendo tudo, ele ainda continua com o problema que eu postei no Print.
    o engraçado é que eu conectei um cabo do rede no repetidor e consigo usar a internet normal.
    fiz ate um teste de velocidade e ele bateu a velocidade contratada.
    O único problema esta no wifi, que ele não repete o sinal

Compartilhar este post

Link para o post

No repetidor vá em Wireless -> Configurações do wireless -> "Endereço MAC do Roteador/AP principal:" e configure com o mesmo MAC Address do roteador principal.

"Modo de funcionamento:" -> "Modo universal". Região -> Estados Unidos.

Faça estas modificações e teste.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tentei de outra forma, desliguei o wifi do modem da net, liguei um modem TP-LINK nele só pra mandar o wifi pro repetidor pra ver se era alguma incompatibilidade da marca, mas parece que continua, acho que o repetidor deve ter queimado algo.

adicionado 3 minutos depois

O roteador que eu tentei usar é o TL-WR541G

adicionado 4 minutos depois

A unica coisa que ainda nao tentei foi Mudar o nome da rede do Extensor, estou sempre usando o mesmo nome da rede principal

adicionado 9 minutos depois

Repetidor.thumb.jpg.71cd217a6643bfaa484b5ec0e1c3f146.jpg59483dc6f20a4_Repetidor2.thumb.jpg.5b336b2989be50a8276ab244eb79e129.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ciro boa tarde, aparentemente o repetidor está conectado agora, não sei como mas ele parou, acho que foi depois de ter mudado a região para Estados Unidos.
    Eu fiz backup das configurações dos roteadores e do modem, para saber como estavam exatamente.
    Agradeço sua ajuda, Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais