Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor TP Link com modem Technicolor NET


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema pra conectar um repetidor TP_LINK no meu modem da NET (technicolor)
Até ontem eu usava um segundo roteador ligado nesse modem da net, também da TP-LINK, e ele passava o sinal para o repetidor.
Ai do nada o repetidor parou de receber sinal, ele conecta e perde sinal, não para mais.
existe algum tipo de conflito que possa estar atrapalhando ? As marcas diferentes ?
agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Qual o modelo do modem da NET e dos aparelhos da TP-Link? Como foi feita a configuração entre eles? Poste estes detalhes.

Boa tarde Ciro, o modelo do modem é o TC 7300.b
O Repetidor é o TL WA850RE.
A configuração foi feita no modo Simples, quando entro na configuração do Repetidor ele mesmo me da as opções para procurar uma rede ( a qual vai ser repetida ).
E depois de um tempo a luzes do repetidor começam a piscar dizendo que ele não tem mais conexão.
se quiser prints das configurações do meu modem da net eu mando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Conecte o TL-WA850RE ao PC e realize as configurações abaixo:

 

>> Network -> LAN

Type = Smart IP(DHCP)

 

>> Wireless -> Wireless Settings:

Region = Brazil
Survey -> Selecione a rede do roteador principal -> Connect.
Range estender WiFi Network Name(SSID) = Mantenha o mesmo nome da principal ou o nome proposto pelo aparelho.
Channel Width = Auto.

 

>> Wireless -> Wireless Security:

 

WPA/WPA2 - Personal(Recommended)

Version = WPA2-PSK
Encryption = AES
(Ajuste no roteador principal a mesma versão e mesma criptografia)
Wireless Password = Mesma chave do roteador principal ou uma diferente caso vá usar duas redes.

 

>> DHCP -> DHCP Settings:

DHCP Server = Disable

 

Salve e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro, olha o que acontece, mesmo fazendo tudo, ele ainda continua com o problema que eu postei no Print.
o engraçado é que eu conectei um cabo do rede no repetidor e consigo usar a internet normal.
fiz ate um teste de velocidade e ele bateu a velocidade contratada.
O único problema esta no wifi, que ele não repete o sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei de outra forma, desliguei o wifi do modem da net, liguei um modem TP-LINK nele só pra mandar o wifi pro repetidor pra ver se era alguma incompatibilidade da marca, mas parece que continua, acho que o repetidor deve ter queimado algo.

adicionado 3 minutos depois

O roteador que eu tentei usar é o TL-WR541G

adicionado 4 minutos depois

A unica coisa que ainda nao tentei foi Mudar o nome da rede do Extensor, estou sempre usando o mesmo nome da rede principal

adicionado 9 minutos depois

Repetidor.thumb.jpg.71cd217a6643bfaa484b5ec0e1c3f146.jpg59483dc6f20a4_Repetidor2.thumb.jpg.5b336b2989be50a8276ab244eb79e129.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro boa tarde, aparentemente o repetidor está conectado agora, não sei como mas ele parou, acho que foi depois de ter mudado a região para Estados Unidos.
Eu fiz backup das configurações dos roteadores e do modem, para saber como estavam exatamente.
Agradeço sua ajuda, Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...