Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriela Voigt

Como fazer uma instalação limpa do windows no meu notebook?

Recommended Posts

Seguinte, meu notebook a tempos apresenta alguns problemas e sempre q tento restaurar o sistema ou restaura-lo pros dados de fábrica nn funciona, sempre dá erro. Então gostaria de usar essa ferramento para fazer uma instalação limpa do windows 10: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10startfresh. Porém, nn sei se apenas devo executa-la e fazer a instalação direto ou se devo salvar isso em um pendrive bootavel pra depois instalar. Nunca formatei nada e gostaria q alguem me explicasse detalhadamente o que fazer. Também nn sei se utilizando essa ferramenta eu devo excluir a partição em que o meu windows está ou nn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriela Voigt Pode executar sim.

Um pouco mais abaixo na página tem uma opção "Como usar a ferramenta".

Não tem mistério. Siga em frente com sua primeira formatação. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu li aquilo mas mesmo assim fiquei um pouco receosa, pois nunca tinha ouvido falar disso. Só para confirmar, nn preciso utilizar pendrive bootavel nem nada né?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se você está com receio de formatar na bruta, aconselho apenas fazer uma atualização para o windows 10, no caso executar o programa com o notebook ligado.

     

    Mas bom mesmo é formatar, veja alguns vídeos, não tem segredo nenhum.

    PS: formatar usando uma mídia de dvd é menos complexo do que criar um pendrive bootável, mesmo que seja fácil.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Gabriela Voigt Por esta ferramenta da Microsoft não precisará usar nada, somente seguir as instruções na tela. Se você está com receio de criar um pendrive bootável ou DVD, esta é a melhor opção.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×