Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Brendon Norvaz

SSD dá um aumento significativo em jogos de mundo aberto?

Recommended Posts

Estou montando um pc bom para jogos, então li bastante sobre SSDs, fiquei encantado, mas vi que o ganho de fps é pouco, o que ele dá mesmo é velocidade do sistema, então desistir da ideia (custoxbenificio).

 

Mas depois pensei: Vi em algum lugar que jogos de mundo aberto precisa de um bom hd (como GTA, mmorpgs) então pensei, caramba, se o ssds dá mesmo esse ganho de performance em processamento de dados, logo ele ajudará bastante no carregamento de mapas enquanto se está jogando (nao digo o loading, mas sim tipo quando você vai correndo no jogo e os objetos vão sendo carregados)

 

Alguem aí usa o ssds e viu diferença nesse quesito? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brendon Norvaz Você quis dizer quando entra no jogo e os objetos, os prédios, as ruas por exemplo estão carregando? Se for, isso é papel do processador e não do HD/SSD.

Mas, se o SSD cabe no orçamento não vai ser uma má aquisição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SSD vai ajudar com o tempo de carregamento inicial dos jogos, inicialização do OS e programas. Fora isso, nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Brendon Norvaz disse:

Estou montando um pc bom para jogos, então li bastante sobre SSDs, fiquei encantado, mas vi que o ganho de fps é pouco

Não é "pouco", é "inexistente / nulo". SSD não ajuda o PC a rodar. Pode até dar uma melhora marginal no tempo de loading, mas quanto a FPS, não tem efeito nenhum.

 

De qualquer forma, foque-se no PC primeiro. Se sobrar uns 200 R$ e você não tiver no que gastar, aí pegue um SSD de 120gb para colocar o OS. Se não, se vire com o HD mesmo e mais tarde compre, não é um upgrade obrigatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×