Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino nano: GPS/GPRS


Posts recomendados

Boa noite a todos, sou iniciante nessa parte de arduino e gostaria de saber como vou colocar um GPS da marca elecrow e um SIM900 em uma protoboard de 830 pontos. Pois esse gps não dá pra 'fincar' no sim 900 como normalmente se faz.

lembrando que estou usarndo arduino nano que é o único que se pode prender na protoboard direto, o meu sim900 não tem pinos embaixo e o GPS é grande pra protoboard comprida.

 

Gostaria de saber aonde irei colocar os jumpers como colocarei.

Agradeceria muito se me ajudassem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YasminCris ,

 

Pelo que eu ví, tanto o SIM900 como o seu GPS ELECROW foram feitos para plugarem diretamente em cima de um Arduíno de tamanho normal, como o UNO ou o MEGA2560. Nunca vi um SIM900 que não tem os terminais inferiores, nesse caso você terá de soldar eles !

 

Usar o Arduíno Nano vai exigir que você faça um monte de ligações entre sua protoboard e esses módulos, e o risco de não funcionar é bem grande.... acho melhor comprar um UNO normal !

 

Sobre os jumpers.... precisa ver o que que você pretende fazer, como o seu programa vai se comunicar....  segue o link de um site WIKI sobre o GPS, uma boa leitura pode elucidar as suas dúvidas :

 

https://www.elecrow.com/wiki/index.php?title=GPS_shield

 

Paulo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk Obrigada pelo comentário.

Meu Sim900 é semelhante a esse da imagem:IMG_20170211_101326-diag.jpg

 

Não teria alguma forma de utilizar o arduino nano? Eu estou conseguindo programar separadamente, meu problema está realmente em como irei associar isso com a protoboard.

Minha aplicação seria mandar sinal do GPS pra uma pagina PHP.

Ah, e obrigada pelo link, ele me foi de grande ajuda

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YasminCris ,

 

Que dá para usar, dá sim.