Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado/PC Funciona na Loja e Não Funciona na Casa do Cliente


Posts recomendados

Bom dia meus amigos.

 

Vê se alguém pode me ajudar ou já viu isso.

 

O teclado de um cliente não funciona na casa dele, mas se eu pegar o computador e levar na loja, lá o teclado funciona normalmente.

 

Eu levei tudo para loja, incluindo o monitor, lá funciona o teclado funciona 100%, mas quando eu monto o PC na casa do cliente o teclado não funciona.

 

Já testei vários teclados novos, tanto USB quanto PS2.

 

Instalei windows 7 e 10.

 

Tenho 10 anos de loja e nunca tinha visto isso antes.

 

Alguém tem alguma solução?

 

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SamucaFO disse:

É só o teclado que está com problema, o mouse funciona normalmente quando ocorre este problema?

Acontece apenas no teclado, moude pendrive, tudo o que colocar na USB funciona, só o teclado que não.

 

Lembrando que já coloquei vários teclados e nenhum funciona, tanto USB quanto PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já facilitou para complicar mais.A pior coisa são estes defeitos intermitentes.

 

Parece aqueles exercícios de pegadinha de faculdade.

 

Perguntei sobre se outros periféricos funcionavam, pois como falou que o problema só dava na casa do cliente poderia se instabilidade por problema de alimentação ( rede elétrica ruim e fonte de baixa qualidade mais desgastada), como ocorre quando faz overclock no processador e a tensão setada na bios é insuficiente e o windows fica com lentidão ou algumas travadas por instabilidade.

 

Vou ficar acompanhando o tópico para ver se outro usuário consegue dar uma iluminada na situação e dê alguma dica que de repente com esta informação possa dar uma ajuda efetiva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SamucaFO disse:

Agora já facilitou para complicar mais.A pior coisa são estes defeitos intermitentes.

 

Parece aqueles exercícios de pegadinha de faculdade.

 

Perguntei sobre se outros periféricos funcionavam, pois como falou que o problema só dava na casa do cliente poderia se instabilidade por problema de alimentação ( rede elétrica ruim e fonte de baixa qualidade mais desgastada), como ocorre quando faz overclock no processador e a tensão setada na bios é insuficiente e o windows fica com lentidão ou algumas travadas por instabilidade.

 

Vou ficar acompanhando o tópico para ver se outro usuário consegue dar uma iluminada na situação e dê alguma dica que de repente com esta informação possa dar uma ajuda efetiva.

 

Então. 

 

A única coisa diferente realmente é a energia elétrica.

 

A fonte eu descartei pois funciona na loja.

 

Estou pensando em levar um nobreak é um estabilizador na casa do cliente e ver se funciona.

 

Pois como disse, a única diferença realmente é a energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SamucaFO disse:

Citei a fonte, pois as fontes mais simples não aguentam ou não respondem bem com variação brusca de tensão como as boas com PFC ativo que suportam e respondem bem com uma faixa ampla de variação de tensão.

beleza, vou trocar a fonte lá na casa do cliente mesmo. Não custa nada tentar. Segunda posto o resultado aqui. Obrigado por enquanto.

 

2 horas atrás, Laís Alves disse:

gente eu to com o mesmo problema. to há dias quebrando a cabeça e nada resolve, por favor se acharem uma solução me ajudem!

Situação chata essa hein. Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Laís Alves disse:

@Julio Cezar Ghizzo e aí? deu certo?

Não deu certo, troquei a fonte, levei estabilizador, levei até um nobreak, e mesmo assim o teclado continua sem funcionar.

 

O que acontece muito raramente é o teclado digitar sozinho umas 4 teclas de uma vez, e também auto ativar a tecla power do teclado, com isso o computador desliga.

 

Existe a possibilidade de ser uma interferência? Estou perguntando porque nunca vi teclado dar interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Laís Alves @SamucaFO

 

Vamos as novidades.

 

Voltei a casa do cliente com um computador novo, e o mesmo funcionou o teclado.

 

Instalei de novo o computador do cliente, mas como não quis colocar tudo no lugar, deixei o computador no chão e o teclado em cima do computador, e o que aconteceu? O teclado funcionou.

 

Mas, o teclado só funciona se estiver encostando na CPU, eu levantei o teclado 1cm e já parou de funcionar, encostei de novo e voltou a funcionar, tanto encostando em cima como do lado funciona.

 

Quando ele para de funcionar o led do Nun Look continua acesso, ele não apaga.

 

E ai galera, o que acharam desse novidade, alguém tem alguma ideia? Pode ser alguma interferência do gabinete ao algo do tipo? Pois agora tenho quase certeza de interferência em algum lugar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Cezar Ghizzo

Comigo foi o seguinte: levei numa assistência técnica onde o cara não tinha ideia de como me ajudar e inventou que era problema no meu cabo IDE (cobrou 10 reais pelo cabo e 20 pelo serviço) paguei achando que ia resolver o problema, voltei pra casa e nada resolvido, como imaginava... Li seu post, vi que funcionou colocar o teclado em cima da cpu, colado nela. Eu não achei que daria certo comigo, porque eu já tinha tentado de tudo e parecia muito simples perto do que já tentei. MASSS eu tentei mesmo assim... FUNCIONOU. O teclado REALMENTE só funciona colado na cpu com esse problema. Agora a grande questão é, como a gente acha uma solução pra isso?

Eu não sei até que ponto isso interfere, mas eu moro no 5º andar de um prédio. Vi algumas pessoas falando sobre a cpu estar no chão ou não, então no prédio meio que não tem chão kkk eu tô mais perdida que cego em tiroteio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...