Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Venom Casemod


Posts recomendados

venom.png

Fala pessoal, beleza?

 

Tem um tempo que eu vi uma mesa bacana pra por o PC dentro como se fosse um case chamada de L3p D3sk e resolvi fazer a minha. (Ao final terá a lista de downloads)

 

l3p_d3sk.jpg

 

Essa é a mesa que eu vi. Então iniciei os projetos.

 

Trabalhos terminados

 

Eu recentemente atualizei meu PC ficando somente com a mesma placa de vídeo e comprei um monte de "tranqueira" da China para fazer meu watercooler customizado.

pc_components.jpg

water_components.jpg

Lista de coisas:

1) Bloco para GTX 980Ti da marca Byksky (Aliexpress)

2) Cabo SATA de 1 metro (Newegg + MyVipBox)

3) Corante da cor Verde UV (Mayhems)

4) Backplate para GTX 980Ti da marca EK (EKWB)

5) Coolers SP120 High Performance (Newegg + MyVipBox)

6) Medidor de fluxo de água (Aliexpress)

7) Mousepad gigante da Razer (Aliexpress)

8) Bloco para CPU Intel da marca Byksky *  (Aliexpress)

9) Reservatório de 190mm (eBay)

10) Tubos de acrílico 14mm (Aliexpress)

11) Bombas SC600 (eBay)

12) Radiadores de cobre 240mm (Aliexpress)

13) Torneira (Aliexpress)

 

* Tinha comprado um CPU block genérico mas quando chegou o bloco da GPU da Byksky eu vendi e comprei esse devido a qualidade do bloco da byksky.

 

Fiz o modelo da mesa e dos acessórios e ficou assim:

 table.jpg

A tampa lateral:

side_grid.jpg

O suporte para os HDDs e SSDs:

storage_inside.jpg

storage_outside.jpg

 

Para o suporte da placa-mãe eu achei um projeto pronto na internet mas eu acho que vou cortar um gabinete velho mesmo, mas pra quem quiser experimentar:

mp_support.jpg

E o projeto final vai ficar algo parecido com isso:

 final.jpg

 

Trabalhos em Andamento

 

Essa semana mandar fazer a mesa e se ficar tudo certo posto o arquivo com as medidas.

E começarei a desenvolver a aplicação do Arduino/PC para controlar os leds.

 

Downloads

Download do Sketchup do molde da mesa

Download do Sketchup da grade lateral

Download do Sketchup do suporte interno dos HDs

Download do Sketchup do suporte externo dos HDs

Download do Sketchup do suporte da placa-mãe

Download do código fonte da controladora dos LEDs (Arduino em C++)

Download do código fonte da controladora dos LEDs (PC em C#)

 

Conforme for progredindo com a mesa eu vou atualizando o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, sabe me dizer onde encontro cabos SATA de 1 metro? também to fazendo uma dessas e esse está sendo um dos meus problemas principais. Queria saber também como você vai reproduzir seu sistema de ventilação. abraço!

adicionado 1 minuto depois

Outra pergunta, sabe se ESSE TIPO de botão funciona para ligar o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, 1rodrigo disse:

olá amigo, sabe me dizer onde encontro cabos SATA de 1 metro? também to fazendo uma dessas e esse está sendo um dos meus problemas principais. Queria saber também como você vai reproduzir seu sistema de ventilação. abraço!

adicionado 1 minuto depois

Outra pergunta, sabe se ESSE TIPO de botão funciona para ligar o pc?

Opa... Eu botei ali onde comprei o cabo... foi no Newegg (não sabia se podia postar links), cabo rosewill, foi 7 dolar cada.

A título de curiosidade tentei ligar um cabo no outro pra ficar 2 metros e não passa dados

Vou estar atualizando o post hoje ou amanhã com o sistema completo da minha mesa... já estou terminando de modelar.

Sobre o botão, é igual o meu que comprei no Aliexpress, só que o meu é de 6 volts. Eu vi pelas imagens de compradores que um cara ligou no pc e o vendedor disse que dá sim

5945849c8e98c_UT8f8WYX1tXXXagOFbXZ1.jpg.78cc81669e2614cf930c70956c13fa0a.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1rodrigo olha, varia muito viu e depende do frete também.

os cabos que vieram dos eua eu paguei um frete mais rápido que foi um tanto caro (mais de 100 reais, pra 4 coolers e os 5 cabos sata) mas chegou em 20 e poucos dias corridos.

Agora do ali express se for o frete básico (que as vezes chega a ser grátis) varia de 1 mês até 7 meses, porém se pegar o ePacket varia entre 20 dias e 1 mês e meio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, regex disse:

@1rodrigo olha, varia muito viu e depende do frete também.

os cabos que vieram dos eua eu paguei um frete mais rápido que foi um tanto caro (mais de 100 reais, pra 4 coolers e os 5 cabos sata) mas chegou em 20 e poucos dias corridos.

Agora do ali express se for o frete básico (que as vezes chega a ser grátis) varia de 1 mês até 7 meses, porém se pegar o ePacket varia entre 20 dias e 1 mês e meio

Então acho que só vale a pena comprar no aliexpress caso não tenha o produto aqui mesmo, ou se estiver com muita paciência kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... teve uma compra minha de novembro que chegou semana passada kkkk... mas tipo a economia é grande, o kit de watercooler que no brasil o mais barato foi 4 mil reais eu gastei uns 1500.. contando os estornos que devolveram pois o correio deu como perdido acho que me devolveram uns 200 reais

adicionado 1 minuto depois

@1rodrigo O único que não achei no Brasil de jeito nenhum foi o cabo SATA de 1 metro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou usar isso não... mas eu tenho um sim... to pensando se compro um hub usb e deixo pra fora da mesa ou entõ pegou um extensor usb e prendo o fêmea pra cima.. pro fone eu tenho uma soundblaster z... nem precisa de desplugar o fone dela... vai ficar ligado o home theater e o fone junto ai pelo software eu escolho a saída de som :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, 1rodrigo disse:

Te falar aqui, da para resfriar tanto a CPU quanto a GPU pelo mesmo kit? ou é preciso outro radiador, outra bomba, outro tudo?

Da pra fazer tudo num ciclo só... porém tem que ver a bomba... pessoal usa uma d5 de 1000l/h com 4 metros de cabeça... eu comprei 2 sc600 pra ligar em paralelo que pelo que li aumenta a cabeça que cada uma tem 2,5 metros fiacndo assim próximo dos 5 metros (mas isso devido ao tamanho do meu sistema)

Sobre os radiadores acho que um de 360mm da pra ligar os dois cpu e gpu (to usando 2 de 240mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí chefe, ficou muito maneiro teu projeto. Se puder me enviar o modelo 3d só daquela parte principal que segura a placa-mãe e fonte, eu ia ficar muito agradecido. Elas estão em tamanho da vida real ou é só ilustração mesmo?

 

Outra pergunta, de que materiais vão ser feitas as peças em geral? A minha mesa ainda só tem madeira e acrílico, tá muito básica kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, 1rodrigo disse:

Aí chefe, ficou muito maneiro teu projeto. Se puder me enviar o modelo 3d só daquela parte principal que segura a placa-mãe e fonte, eu ia ficar muito agradecido. Elas estão em tamanho da vida real ou é só ilustração mesmo?

 

Outra pergunta, de que materiais vão ser feitas as peças em geral? A minha mesa ainda só tem madeira e acrílico, tá muito básica kkkk

Opa... então... eu tenho em tamanho real sim, achei um molde na net e só adaptei pra por a fonte, porém, acho que não vou usar... vou cortar um gabinete mesmo.. (vou atualizar o post com suporte da placa-mãe)

E o material é madeira mesmo, só o suporte dos hds e as placas laterais que mandei cortar de aço carbono preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A mesa ficou pronta e agora é começar a montar. Eu fiz o novo suporte para a placa-mãe e mandei para o corte. Essa semana eu pego e posto pra vocês o DWG e as fotos. Gostei muito da empresa que fez o corte das chapas e vou fazer o corte do suporte lá também.

baixo.jpg

cima.jpg

frente.jpg

mesa.jpg.JPG

cortes.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2017 às 20:35, Ábad Silva disse:

como tu desenvolveu essa aplicação para controlar os leds pelo arduino ?

Eu fiz o programa em C# pro windows, programei em C++ pro arduino e criei um protocolo de comunicação entre os dois usando a comunicação serial via usb...

Eu ia postar o código depois de tudo pronto... Mas se te interessar posso postar o código atual... Tá 100% funcional mas pretendo tirar algumas coisas como o controle remoto e tirar aquele led único que ia colocar no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel.l disse:

Regex parabéns pelo projeto, admiro muito esses casemod que é embutido na mesa. 

Vou estar sempre acompanhando aqui para ver o andar da "carruagem".

 

Abraço. 

Valeu... to querendo terminar esse mês.. vamos ver né... empresa aqui que faz corte a laser enrola de mais ahahaha.. falta só o corte do suporte da placa-mãe pra começar a montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...