Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Ao Instalar Windows


Posts recomendados

Ontem fiz um upgrade no meu PC.

 

Comprei uma GTX 1050 Ti e um ADM FX 8320E (os antigos eram: GTX 550 Ti e AMD FX 6100)

Instalei os hardwares direitinho, tomando as devidas precauções.

Inseri o CD de instalação do Windows 7, formatei e dei início à instalação do SO.

No final da instalação, aparece a tela azul. (stop 00000101)

Já tentei resetar BIOS, troquei memória ram, tentei sem placa de vídeo.

Não testei o processador porque a placa-mãe está o reconhecendo. (antes tinha o número 6, do fx 6100, agora aparece o devido número 8, dos 8 núcleos do fx 8320e)

Também acho difícil ser problema com os CDs do Windows utilizados, pois tentei 3 diferentes.

Tentei formatar com USB de boot, também.

Nada.

 

Epecificação:

asus m5a78l-m lx/br

GTX 1050 Ti

Memória hyper 8GB, kingstom

AMD FX 8320E

 

OBS: a tela azul impede que o PC seja iniciado em modo normal ou de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o MEMTEST e escaneie a sua memória RAM. Qualquer pendrive com linux oferece esse teste. Pode usar o Ubuntu mesmo. 

Para gravar, baixe a imagem do sistema e use um programa chamado RUFUS para gravar a imagem no pendrive.

Escolha o pendrive na hora do Boot e aperte a tecla shift quando aparecer uma tela roxa. Escolha a o idioma e selecione TESTAR MEMÓRIA.

 

Se houver qualquer tarja vermelha durante o processo na tela, sua memória RAM está com problemas em armazenar informações.

 

Além disso, o ideal era verificar seu HD. Você pode usar o HDTUNE e tirar um print. Infelizmente, você mesmo informou que o seu sistema não está acessando. Nesse caso, você pode testar em outro computador.

 

Se depois disso tudo, não houver nenhum problema nesses equipamentos, recomendo que dê uma olhada na fonte.

Qual é a sua fonte?

 

Estou recomendando esses procedimentos pois tela azul é um problema que exige que todo computador, mesmo em casos específicos, seja verificado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Pinagé @gustavokreischer tem também o Hiren's Boot, que é bootavel e possui vários tipos de testes. Nesse caso, recomendo o Seatools da Seagate para o teste do HDD, que é bem confiável (possui o MemTest também), sendo que o ideal seria testar no próprio PC...

 

Para a criação, é quase o mesmo que o da criação do UBUNTU, a única diferença obviamente é a imagem que pode ser baixado aqui. Depois é só colocar o Pendrive como 1st boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denyy Utilizei muito o Hiren´s boot. Só não gosto muito dele porque muitas ferramentas estão defasadas, entretanto, na maioria dos casos é uma ótima ferramenta técnica. Muito obrigado!

 

Dúvida: o Seatools é compatível para qualquer HD? Ou somente para HD´s seagate? Estou procurando essa informação e como nunca usei, prefiro perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavokreischer  Não considero "defasado", afinal, trabalho numa autorizada de 20 marcas, e todas elas validam fotos/prints dos testes que fazem parte do Hiren's pra fazer a solicitação de peças em garantia..  Algumas vezes eles até recomendam. 

Então cara, eu costumo rodar todos os HDDs nesse teste tirando os da WD, pois algumas vezes apontam falhas que não existem. Nesse caso, rodo o da própria WD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denyy Informei defasado pelas versões dos programas informados pelo próprio site. Não que seja ruim, conforme falei, mas por exemplo: as versões mais novas do memtest (6.00) já trabalham com o chip UEFI. Na última versão do Hiren´s é utilizado a 4.2, que ainda não trabalha. Se não me engano, nessa você ainda não consegue ativar o suporte ao multiprocessamento para testes, o que aumenta (e muito) o tempo de teste. Esse tipo de coisa. 

 

Novamente: não estou falando que é uma ferramenta ruim, seria melhor somente se o conjunto que a integra seguisse para versões mais novas (e estáveis).

 

Obrigado pela informação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corri o memtest através de um pendrive de boot com ubuntu. (demorou consideravelmente)

Tudo OK.

Nesse mesmo pendrive, tinha a opção de escanear o HD.

O fiz.

Foram encontrados 5 erros.

Quero alertá-los, mais uma vez, que antes de formatar, ainda com minhas peças antigas, o HD funcionava normalmente.

Será que o problema está, de fato, no HD? :/

 

Estou considerando atualizar a BIOS, quando chegar em casa.

Será que é válido, ou não tem nada a ver?

 

Obrigado, gente.

Tô há 3 dias nessa agonia.

Até desanimei das minhas peças novas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...